Anunciado recentemente para a Austrália e Europa, o Hyundai Santa Fe 2012 já está no Brasil há algum tempo, no mínimo há um mês. As alterações visuais foram pequenas, e se resumem a apliques cinza na base dos párachoques dianteiro e traseiro, grade cromada, barra cromada sobre a placa traseira e novas rodas de liga leve.

Em matéria de equipamentos a novidade é o controle de descidas (DBC Down Hill), que chegou a ser desmonstrado na última propaganda aparição do Santa Fe no programa AutoEsporte, enquanto também adiantavam a versão 2.4L. O modelo exibido já era 2012. Eu nem reparei…

Vale ressaltar que em maio a Hyundai anunciou que tanto o ix35 como o Santa Fe 2012 em suas versões topo de linha seriam equipados de série com sistema multimídia, que assume as funções de navegador GPS, sistema de som com Bluetooth auxiliar, USB e para iPod e iPhone, e DVD apenas para o Santa Fe.

A Hyundai já prepara a nova geração do modelo, previsto para ser lançado no final de 2012 já como modelo 2013.Fotos | Hyundai/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter