Já se sabia que a Hyundai lançará uma nova geração do i30 em breve, mas as informações oficiais andavam escassas. Hoje, porém, a marca sul-coreana começou a revelar o segredo e divulgou a primeira imagem oficial do modelo. Trata-se de um aperitivo até a apresentação completa, que acontecerá em setembro, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt.

O novo i30 foi desenvolvido no centro técnico da Hyundai em Russelheim, na Alemanha. O design segue a nova identidade visual do fabricante, batizada de “escultura fluida”. As linhas assemelham-se às dos irmãos ix35 e Elantra, com faróis espichados, grade dianteira hexagonal e lateral vincada.

O hatch médio chegará ao mercado europeu no começo de 2012. A chegada ao Brasil ocorrerá logo depois. As informações técnicas não foram oficialmente divulgadas até o momento, mas segundo veículos de imprensa estrangeiros, o motor 2.0 16V de 145 cv será substituído pelo 1.8 16V NU de 148 cv utilizado pelo Elantra, acompanhado de transmissões de seis marchas, manual e automática. Por aqui, o propulsor deverá receber sistema flex.

Foto | Hyundai/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter