NOVO HB20X 2016Com nova grade frontal, para-choques mais robustos, interior atualizado e novas rodas de liga leve com acabamento diamantado, o HB20X recebe as primeira mudanças no seu projeto desde que fez estreia no mercado. Além disso, trocou a direção hidráulica pela elétrica, uma exclusividade da versão X, e que lhe garante melhor usabilidade e redução no consumo de combustível.

NOVO HB20X 2016Mais agressivo em desenho do que o modelo do qual deriva, ele incorporou no design elementos estéticos pertencentes aos SUVs da marca, como barras de teto com acabamento preto, e nova grade frontal com detalhes cromados.

HB20X_PREMIUM_2016_PAINEL TOTAL AIRBAG_3Recebeu ainda faróis com projetores e lanternas Clear Type de série, além de luzes diurnas Light Guide em LED opcionais da versão Premium e rodas de 16 polegadas equipadas com pneus verdes. Com esta última motificação, a altura total cresceu 10 mm, assim como o vão livre que agora tem 206 mm, 41 a mais que no hatch civil, e, consequentemente, a posição de dirigir ficou mais alta a mesma medida.

Outra boa novidade na linha é a cor perolizada Verde Forest, exclusiva do modelo, e que vem à reboque das cores Prata Sand e Bronze Terra, introduzidas na renovação do hatch não aventureiro.

#JuntosPeloMatheus – O Autos Segredos convida seus fiéis leitores para ajudar o pequeno Matheus. Saiba mais na página do garotinho no Facebook.

Dentro do computador de bordo, mais uma função: aviso de manutenção programada, 30 dias ou 1.500 km antes de ser necessária a próxima revisão.

HB20X_PREMIUM_2016_SINCRO CARRO-CEL_COPA_NOVA

image011O interior, além de refinamento conferido pelos materiais utilizados, conta com central multimídia blueMedia, opcional nas versões Premium, conectiva com celulares LG e Samsung pelo Car Link e, brevemente, com iPhone 5 e superiores pelo Apple Car Play. Quatro airbags, ar-condicionado digital e detalhes de acabamento em black piano completam o habitáculo.

Melhorias técnicas vão além da assistência elétrica e chegam também com as caixas de câmbio manual e automática, ambas com 6 velocidades agora, o que garantiu melhora nas velocidades finais de ambas e na aceleração quando equipado com a automática. O zero-a-cem da versão manual manteve-se o mesmo. Por consequência, o consumo foi melhorado e, no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, recebeu o índice “A“, antes um D anterior.

Os preços partem de R$ 55.395 para a versão Style com câmbio mecânico, que pode receber câmbio automático por mais R$ 4.000. Para o HB20X Premium, exclusivamente automática, os preços começam em R$ 63.395, podendo serem acrescidos de bancos em couro por R$ 1.600 e central blueMedia por R$2.500 – completa, com couro e blueMedia, chega aos R$ 66.485. A partir de novembro nas concessionárias da marca.

Fotos| Hyundai/Divulgação