O Honda WR-V 2018 chega ao mercado em duas versões como antecipamos no dia 24 de fevereiro. A opção EX terá preço sugerido de R$ 79.400 e a EXL sairá por R$ 83.400. Ambas são equipadas com o motor 1.5 e câmbio CVT. O novo hatch aventureiro da marca começará a ser vendido no fim de março.

Itens de série

Além do corpo e alma de Fit, o WR-V dividirá praticamente as mesmas lista de equipamentos das versões EX e EXL do irmão. Basicamente, o que muda é a oferta em relação aos itens de segurança, a opção EX terá quatro airbags (laterais e frontais) e a EXL terá seis airbags (frontais, laterais e de cortina).

Visual

Externamente, as versões não terão diferenças visuais. No interior, os bancos vêm com detalhes cinzas, exceto os modelos na cor vermelha que terão acabamento em tear laranja. Outra mudança do WR-V EXL para o Fit EXL é o revestimento em couro dos bancos que não será de série no modelo aventureiro.

Áudio

A opção EX terá o mesmo equipamento de som do HR-V, com sistema de áudio com visor LCD de 5 polegadas com funções de áudio AM/FM com CD player CD/MP3/WMA e entrada auxiliar e conexão USB para MP3 players, pen drive e iPod/iPhone/iPad

A versão EXL será equipada com a central multimídia de 7 polegadas com navegador (USB/MicroSD/P2/bluetooth/internet browser – via hotspot).

Tamanho

O WR-V tem 2,55 m de entre-eixos, 4 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura, o WR-V traz medidas compactas que o tornam ágil de condução em grandes centros urbanos. Os 17,9 cm de vão livre do solo e os ângulos de ataque e saída de 21º e 33º.

Irmãos

O WR-V tem a mesma plataforma, carroceria, portas e todo o conjunto mecânico do Fit. O que diferencia WR-V são a traseira e dianteira com desenho exclusivos, além da suspensão elevada, que é exclusiva do modelo.

Motor

O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Com etanol, o propulsor rende 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgfm de torque à 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgfm à 4.800 rpm. O câmbio será o CVT com conversor de torque.

Fotos | Honda/Divulgação

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