Untitled-3A Honda decidiu acabar com o mistério e revelou imagens oficiais da terceira geração do Fit (Jazz em outros mercados). O design sofreu mudanças significativas, com grandes tomadas de ar na dianteira, vincos pronunciados na carroceria e grandes lanternas verticais na traseira. Algumas características marcantes, como as quatro janelas laterais e a placa traseira elevada, foram mantidas. A impressão é de que o fabricante quis deixar o modelo com aspecto mais masculino e esportivo, afastando o ar de carro pacato dos antecessores.

Untitled-4A Honda não divulgou muitas informações técnicas. Até o momento, a marca deu maior destaque à versão híbrida, que conjuga um propulsor 1.5 de ciclo Atkinson a um motor elétrico e a baterias de íons de lítio. O Fit verde desenvolve 132 cv de potência e 17,3 mkgf de torque, gerenciados por um câmbio automatizado de sete marchas.

Untitled-10O lançamento no Japão está previsto para setembro próximo. No Brasil, a chegada ocorrerá um pouco depois, em meados de 2014. O novo Fit dividirá a plataforma com o jipinho conhecido até o momento como Urban SUC Concept, que também será nacionalizado.

Fotos: Honda/Divulgação