Honda_civic_exrA Honda apresentou para parte da imprensa especializada a linha 2016 do Civic. A principal atração da linha 2016 do sedã é o retorno da versão top EXR. Além da topo de linha o sedã ainda conta com as opções LXS e LXR.  O Civic EXR 2016 conta as mesmas mudanças no exterior e interior que a LXR recebeu na linha 2015.

Honda_civic_exr_2Na dianteira a versão tem grade frontal diferenciada, barra cromada na tomada de ar do para-choque, farol de neblina com formato circular, rodas de liga leve aro 17”, porção superior do painel interior em preto e acabamento em pintura metalizada na moldura do painel de instrumentos.

A EXR conta com controle de tração/estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist) e o sistema de direção MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering), que interpreta o movimento do motorista favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva, auxiliando na retomada do controle do veículo. O Civic EXR é equipado, ainda, com o HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que mantém o veículo freado por alguns segundos para auxiliar a saída em subida.

A EXR ainda conta teto solar e as maçanetas das portas cromadas. A versão ainda tem um novo sistema multimídia com monitor LCD escamoteável de 7” e navegador integrado ao painel.

Nas versões LXR e LXS do Civic 2016, a central de áudio é composta por um monitor LCD colorido de 5 polegadas no painel de instrumentos, que reproduz as informações gerais do veículo, o computador de bordo e a imagem da câmera de ré, além de dados do sistema de áudio, que conta com CD player, entrada auxiliar, USB e Bluetooth.

O Honda Civic 2016 traz, em todas as versões, direção assistida por sistema elétrico, freios a disco nas quatro rodas, ABS (antitravamento) e EBD (distribuição de frenagem). A versão EXR ainda agrega airbags laterais e de cortina.

Motores

O motor i-VTEC 1.8 SOHC gera potência máxima de 140 cv a 6.500 rpm com a utilização de etanol – quando abastecido com gasolina, são 139 cv a 6.200 rpm. Além da opção de transmissão manual com seis velocidades, a versão LXS conta com a caixa automática de cinco velocidades, que proporciona ao condutor uma direção mais prazerosa e confortável.

Nas versões LXR e EXR, o propulsor é o i-VTEC 2.0 SOHC, que garante performance com economia de combustível. Esse motor desenvolve 155 cv de potência a 6.300 rpm quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina, na mesma rotação. A transmissão automática é equipada com paddle shift (aletas atrás do volante), oferecendo uma condução mais esportiva.

O Civic 2016 conta três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e será comercializado nas cores metálicas azul denim, cinza iridium, prata global, cinza barium, além da sólida branco taffetá e na perolizada preto cristal.

Confira os preços e versões da linha 2016 do sedã:

  • LXS MT         R$ 70.900
  • LXSAT           R$ 73.900
  • LXR AT          R$ 78.400
  • EXR AT         R$ 88.400

(Acréscimo de R$ 1.200 para pintura metálica/perolizada)

Fotos | Honda/Divulgação