Lançados em 2013 no Japão, os motores Honda VTEC Turbo, com injeção direta de gasolina, agora chegarão ao Brasil e quem deve fazer as honras é o sedã médio Civic, que já no ano que vem deve receber um motor dessa família, com 1,5 litro, 176 cv e 22,4 kgf.m, que chega junto com a nova geração.
#JuntosPeloMatheus – O Autos Segredos convida seus amigos e fiéis leitores a ajudar o Matheus – https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline
Existem variantes 1,0 litro, 1,5 litro e 2,0 litros, esta última com 284 cv, e que deve equipar a versão esportiva do Si e já equipa o Type R, fornecendo até 310 cv.
O 1,0 litro é um três cilindros que deve equipar o Fit no Brasil e até o Civic em mercados como o Europeu.
A missão dessa nova família é trazer eficiência energética e performance abrangendo toda a linha de produtos globais Honda, garantindo ainda baixa emissão por atenderem às normas EURO 6. Traduzindo: performance superior à encontrada nos modelos de agora com menor consumo de combustível e menores emissões.