Honda City

Por um bom tempo o Honda City conviveu harmoniosamente com o Chevrolet Cobalt, como se fossem Adão e Eva no paraíso (antes de a serpente aplicar o casal o fruto proibido). Juntos vendiam algo em torno 40 mil unidades ao ano e vida seguia pacata. Mas os tempos mudaram, na próxima semana a Volkswagen apresenta o Virtus, seu sedã compacto derivado do Polo.

Em fevereiro é a vez de a Fiat colocar no mercado o Cronos, irmão três volumes do Argo. Eles irão se posicionar justamente no segmento do City. Ou seja, pior que o casal ser expulso dos Jardins do Éden, agora eles terão concorrentes para morder a mesma maçã.

Rivais

E para tentar abafar o efeito dos lançamentos dos rivais, a marca acaba de exibir a primeira imagem do Honda City reestilizado. As imagens revelam que o sedã terá luz diurna e lanternas em LED, nas versões mais sofisticadas, além de para-choques e grades redesenhados.

Honda City

Segurança

Assim como ocorreu com o Fit, todas as versões do sedã passam a vir de série com o sistema de segurança VSA que conta controle de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampas. A versão EX deverá vir de série com airbags laterais. Tal como o monovolume, o sedã também passará a contar com direção elétrica.