honda_cbr_500r_2Já está disponível nas revendas Honda, a nova CBR 500R que chega para completar a família 500cc, ao lado da naked CB500F e da crossover CB500X. O preço sugerido é R$ 29 mil. De acordo com o fabricante, a moto chega com novidades visuais e em sua estrutura.

honda_cbr_500r_3As carenagens contam com linhas mais fluídas e o farol e lanternas são contam com luzes em LED. Já o painel de instrumentos é totalmente digital, incluindo velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor. O manete de freio também foi redimensionado ganhando melhor empunhadura.

honda_cbr_500rA CBR 500R compartilha da mesma base mecânica, com chassi do tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço, leve e robusto. A suspensão dianteira conta com garfo telescópico ajustável e a suspensão traseira (Pró-link) ganhou um novo ajuste.

O motor é o bicilíndrico que já atende aos requisitos do PROMOT-4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). O propulsor é de quatro tempos e 471 cm³ – DOHC (Double Over Head Camshaft) – com duplo arrefecimento a liquido, desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgf.m a 7.000 rpm. O sistema de injeção é PGM-FI, que permite respostas imediatas ao comandando do acelerador. Já o câmbio é de seis velocidades e a embreagem é do tipo multidisco.

honda_cbr_500r_4A CBR 500R têm três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Os proprietários contam ainda com o serviço de assistência Honda Assistance 24h durante o período de vigência da garantia (3 anos) em todo o território nacional e em países do Mercosul, uma exclusividade Honda. O modelo será oferecido em versão única ABS nas cores preto com detalhes em laranja e vermelho.

honda_cbr_500r_1Fotos | Honda/Divulgação