Quem acha que o Brio, lançado mês passado na Ásia, é um carro simples demais, vai ficar surpreso ao saber que a Honda oferece uma versão ainda mais despojada do compacto na Tailândia, chamada “S”. O veículo foi mostrado no Salão do Automóvel de Bangcoc, e as fotos, publicadas pelo site Paultan. No mês passado, o fabricante havia divulgado imagens do modelo top, denominado “V” (veja aqui). Como já se sabia desde então, o habitáculo é espaçoso em relação às dimensões externas, ao contrário do porta-malas.

As particularidades da versão mais simples são visíveis no interior, que não dispõe de aparelho de som, e também no exterior, com maçanetas e retrovisores sem pintura e rodas de aço sem calotas. Mas o Brio S vem de série com airbag duplo e freios ABS com EBD, o que revela uma diferença de mentalidade entre o consumidor tailandês e o brasileiro. Como ambos os equipamentos serão obrigatórios nos automóveis nacionais produzidos a partir de 2014, o carrinho também deverá oferecê-los desde o lançamento por aqui.

Na Tailândia, não há alterações mecânicas entre as duas versões, que utilizam o mesmo bloco 1.2 16V i-VTEC de 90 cv, acoplado ao câmbio manual de cinco velocidades ou ao automático CVT. O Brio nacional sairá das linhas de montagem de Sumaré, SP, com o conhecido propulsor 1.4 flex de 100/101 cv com gasolina e etanol, na ordem. Um novo motor 1.0 também deverá ser disonibilizado. Plataforma e algumas peças de acabamento, como alavanca de marchas e puxadores das portas, são compartilhadas com a dupla Fit/City.

Fotos: Paultan/Reprodução

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!