Depois de ter sido flagrado sem camuflagem durante testes nas ruas na Tailândia (veja aqui), o Brio começa a ser vendido aos consumidores daquele país. O preço da versão básica foi fixado em 400 mil baht, valor que equivale a aproximadamente R$ 22 mil. Apesar de ser um carro de baixo custo de produção, o Brio oferece uma extensa lista de equipamentos ao consumidor asiático, que não deixou de fora os itens de segurança, como é comum acontecer no Brasil. Airbag duplo e freios ABS com EBD são de série em todas as versões.

 

Externamente, o Brio é bastante compacto. A carroceria mede, em metros, 3,61 de comprimento, 1,68 de largura, 1,48 de altura e 2,34 de distância entre-eixos. O conjunto mecânico é formado por propulsor 1.2 16V i-VTEC de 90 cv e câmbio manual. Opcionalmente, há uma caixa automática CVT. O fabricante anuncia baixíssimo consumo de combustível: 17 km/l. A Honda também informa que o motor é pouco poluente, e consegue cumprir a rígida norma Euro 4.

O Brio deverá começar a ser produzido no Brasil em 2013, na fábrica de Sumaré, SP. O hatch utiliza a plataforma do Fit, o que deverá reduzir os custos de produção e proporcionar amplo espaço interno. Por aqui, os dois veículos provavelmente compartilharão o motor 1.4 flex, que oferece 100/101 cv com gasolina e etanol, respectivamente. Um propulsor 1.0 também deverá ser desenvolvido, para enquadrar o carrinho na faixa de menor tributação fiscal.

Fotos | Honda/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!