Ford Territory já está com passaporte carimbado para o Brasil

795
Apesar de afirmar que o Ford Territory estará na mostra para avaliar receptividade, SUV será comercializado no Brasil. Preços devem ficar próximos aos do Jeep Compass
Ford Territory
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por Marlos Ney Vidal (*)
De São Paulo (SP)

O Ford Territory será uma das estrelas da marca americana no Salão do Automóvel de São Paulo. Segundo executivos da marca, o SUV estará presente na mostra paulista para avaliar a receptividade do público. Porém, o modelo já está praticamente confirmado para chegar ao mercado brasileiro. O Ford Territory terá preços próximos aos do Jeep Compass.

Ford Territory
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Origem chinesa

O SUV tem origem chinesa e foi desenvolvido em parceria com a Jiangling Motors Corporation (JMC) e a Ford. O Ford Territory chegará ai mercado asiático no começo de 2019. Por aqui, ele deverá chegar em 2020. Inicialmente, o SUV deverá chegará importado da China, entretanto com o fim do Focus produzido na Argentina, ele poderá ser produzido no país vizinho. O Territory foi desenvolvido para mercados emergentes.

Motor

No mercado asiático, o Ford Territory será comercializado com três opções de motor: a gasolina, um híbrido com motor de ciclo Miller cinco tempos e um híbrido plug-in (que pode ser recarregado na rede elétrica).

Ford Territory
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Auxílio a condução

Entre as tecnologias de auxílio a condução, o Ford Territory conta com o Co-Pilot360 que inclui sistemas de alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. O SUV tem ainda piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático.

Acabamento

O Ford Territory tem acabamento interno páreo ao do Jeep Compass. O painel tem construção impecável com matérias sensíveis ao toque com detalhes em madeira. O quadro de instrumentos é digital totalmente digital. A central multimídia é integrada ao painel e fica alojada abaixo das saídas de ar centrais. Praxe na indústria, os forros de portas dianteiros são de materiais emborrachados, já os traseiros são em plástico rígido.

Tamanho

O espaço interno traseiro é bom para as pernas e cabeças dos ocupantes. Os assentos apoiam bem as pernas. Sem número oficiais, o porta-malas aparenta ter boa capacidade para bagagens.

Ford Territory
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Linhas

O Ford Territory tem linhas em dia com a identidade visual da Ford. Na dianteira, a ampla grade com elementos em colmeia se destaca. Os faróis são afilados e com moldura cromada. O cromado ainda é replicado no contorno da grade dianteira e na moldura dos faróis de neblina. Na parte inferior do para-choque ainda há aplique prateado para reforçar o visual.  De lado, a ampla área envidraçada contribui para um boa visibilidade.

Ford Territory
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Já na traseira, as lanternas são horizontais e se estendem na tampa do porta-malas. A placa de identificação fica na tampa. Já o para-choque traseira é na cor preta e conta com apliques cromados.

(*) O jornalista viajou à convite da Ford do Brasil.

Vídeo | Ford/Divulgação

Siga nossas redes sociais