Ford F-4000

Os Ford Série F estão de volta ao mercado brasileiro após tês anos fora. Agora a proposta é ser essencialmente um caminhão semileve, passando a ser oferecido apenas nas versões F-350 e F-4000. A F-255, que era uma picape grande, não retorna ao mercado, supostamente para não prejudicar a Ranger. Os preços começam em R$ 101.290.

Cabine

Tanto o F-350 e o F-4000 contam com um novo motor 2.8 Cummins de 150cv e uma nova transmissão de cinco velocidades da Eaton. Com este conjunto os caminhões ficaram cerca de 6% mais econômicos. Também é novidade o sistema SCR de redução de emissões. Freios ABS com distribuição eletrônica (EBD) e ar-condicionado são equipamentos de série a partir de agora, até mesmo para o F-4000 4×4 (lide com isso, Troller T4!).

F4000_4x4_Rigida_Lateral (1)

O F-350 tem rodado simples, peso bruto total de 4.500 kg e capacidade de carga útil de 2.128 kg e custa a partir de R$ 101.290, enquanto o F-4000 tem rodado duplo, peso bruto total de 6.800 kg e capacidade de carga útil de 3.949 kg. Custa R$ 117.290.

O F-4000 4×4 tem peso bruto total de 6.800 kg e capacidade de carga útil de 3.810 kg. Seu ângulo de entrada de 26 graus e ângulo de saída de 27 graus facilitam a rodagem em terrenos de difícil acesso. Sai por R$ 133.290.

Fotos | Ford/Divulgação