A Ford apresentou nesta semana a linha 2012 da picape Ranger. Só que a marca se esqueceu que em 2012 ela apresentará a nova geração da picape, sendo que inclusive a própria marca já tinha confirmado sua chegada para o começo do próximo ano no Salão de Buenos Aires (veja aqui). Nosso leitores já mandaram alguns flagras da nova geração em testes no Brasil (veja aqui e aqui). Ou seja, a linha 2012 da picape deve durar somente os três primeiros meses do próximo ano… Vai entender, não seria mais fácil deixar a picape “morrer” com dignidade?

O mais legal da história e a afirmação do fabricante: “O lançamento antecipado de veículos ano-modelo é sempre importante no mercado porque valoriza o produto do cliente. Mas, ao mesmo tempo, aproveitamos para trazer alguns aperfeiçoamentos de aparência, conforto, funcionalidade e segurança”, afirma Luciola Almeida, gerente de Picapes da Ford.

Sem novidades os único atrativos são meras perfumarias como a opção de cor cinza novara, além de novas opções de catálogos nas versões XLT e LTD que tiveram a inclusão de estepe de liga leve, revestimento interno com novo tecido nas laterais dos bancos e paineis de portas. As versões ainda contam com novos encostos de cabeça na XLT e alojamento para o fixador dos cintos de segurança no encosto do assento traseiro. A picape continua sendo comercializada nas opções diesel e gasolina com cabine dupla ou simples. A Ford oferece três anos de garantia total para a picape.

O conjunto mecânico é o mesmo com duas opções de motores: o 3.0 16V Power Stroke Turbo Diesel Electronic, com potência de 163 cv, e o 2.3 16V Duratec High Flow a gasolina, com cabeçote, bloco e cárter em alumínio, de 150 cv. A suspensão com amortecedores traseiros do lado de fora das longarinas, sistema de freios ABS nas quatro rodas com acelerômetro longitudinal.

A Ranger Sport, com cabine simples, tem um pacote especial de aparência e equipamentos. Tem motor a gasolina, também disponível na versão cabine dupla com tração 4×2, nos catálogos XLS, XLT e Limited. Já a Ranger diesel cabine dupla conta com as opções 4×2 (XLS ou XLT) e 4×4 (XLS, XLT e Limited). A linha oferece ainda outros 10 catálogos exclusivos para venda direta a frotistas

A lista de equipamentos de série ou opcionais da Ranger é composta pelos vidros elétricos, travamento automático das portas a 20 km/h, controle remoto dos vidros e portas, computador de bordo, coluna de direção com ajuste de altura, banco do motorista com ajuste lombar e de altura, rádio/CD-player My Connection, sistema antifurto distribuído DPATS, alarme antifurto volumétrico e perimetral, sensor de ré, protetor de caçamba e capota marítima. A versão Limited tem também bancos de couro com acabamento perfurado e pesponto aparente.

Foto | Ford/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter