A Ford já divulga em seu site a linha 2018 dos compactos Ka e Ka+. Os dois chegam com aumento de preços em todas as versões. Os reajustes ficaram entre R$ 470 a R$ 900, dependendo da versão.

A versão de entrada do hatch 1.0 SE passou de R$ 43.290 para R$ 43.760. A opção de SE 1.5 foi de R$ 47.390 para R$ 48.090. A topo de linha SEL 1.5 foi reajustada em R$ 800 e tem preço sugerido de R$ 54.690.

Já a versão de entrada do sedã SE 1.0 passou de R$ 46.290 para R$ 46.790. A topo de linha SEL Plus 1.5 foi reajustada em R$ 900 e passa a custar R$ 60.690.

Novidade

A única novidade na linha 2018 do compacto é que todas as versões passam a vir de série com tapete de borracha.

Desde a versão de entrada o Ka vem equipado com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros um toque p/ baixo/cima (motorista), trava elétrica das portas com controle remoto; My Connection com Comandos de Voz (Radio AM, FM / USB / Bluetooth / Controle p/ Ipod ) e My Ford Dock, chave canivete com controle; abertura elétrica do porta-malas; ajuste de altura da coluna de direção; 4 tapetes de borracha, entre outros itens.

Aventureira

O Ka ainda contará a com versão aventureira Trail que chegará ainda no primeiro semestre com motores 1.0 e 1.5.

Veja abaixo os preços antigos e novos da linha Ka 2018:

  • Ka SE 1.0 – De R$ 43.290 para R$ 43.760
  • Ka SE Plus 1.0 – De R$ 45.650 para R$ 46.390
  • Ka SEL 1.0 – De R$ 49.790 para R$ 50.590
  • Ka SE 1.5 – De R$ 47.390 para 48.090
  • Ka SE Plus 1.5 – De R$ 49.750 para 50.490
  • Ka SEL 1.5 – R$ 53.890 para R$ 54.690
  • Ka+ SE 1.0 – De R$ 46.290 para R$ 46.790
  • Ka+ SE Plus 1.0 – De R$ 48.790 para R$49.490
  • Ka+ SEL 1.0 – De R$ 52.790 para 53.590
  • Ka+ SE 1.5 – De R$ 50.490 para R$ 51.290
  • Ka+ SE Plus 1.5 – De R$ 52.990 para 53.790
  • Ka+ SEL 1.5 – R$ 56.990 para R$ 57.890
  • Ka+ SEL Plus 1.5 – De R$ 59.790 para R$ 60.690

Fotos | Ford/Divulgação e Marlos Ney Vidal/Autos Segredos (Ka Trail)

  • Denis

    Tapete de borracha de série no Ka 2018????? Nem por essa o velho Fusca esperava……

    http://imgsapp.estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia_128576568202/2011/07/06/44126/20110706181913381727u.jpg

  • Filipe Alberto

    Esse tapete de borracha ta custando caro

  • Só para registrar o preço na CSS mesmo, está em 38,990, mas são as versões 2017, até abaixo do que enviam na programa de 39,990. Por esse valor que me ofereceram uma unidade. Se for esse preço na 18 apenas pelo tapete, o borracha cara esse hein!

    • Rodrigo R

      FORD BESOURO Rio de Janeiro com um banner gigantesco no portão a R$ 38.990,00 versão 1.0 SE 2017, enquanto a VW cobra R$ 46 mil em um up similar.

  • Milton-GT

    Novidade o tapete de borracha? A Ford está de gozação? Quando eu comprei meu Punto HLX em 2009 ganhei os tapetes de borracha com logo da Fiat, e foi a Concessionária que me deu.

    • arzanette

      ou ja vem no carro ,,,,,, ele retiram e vendem como acessório…….

      • Milton-GT

        Eu comprei meu carro diretamente da Fiat e ele não vinha com os tapetes.

      • Verdades sobre o mercado

        99% dos veículos vendidos no Brasil chegam as css sem os tapetes. Trabalhei 21 anos em css na área de vendas como vendedor.e.gerente.

    • Rodrigo R

      Concessionária nunca dá nada, você pagou por eles no preço do carro e saiu feliz e repetindo para todos que “deu de brinde”.

      • Milton-GT

        Você está supondo coisas e tirando conclusões apressadas. Os fatos foram os seguintes:
        1) Meu Punto foi comprado diretamente da Fiat e a Fiat me pediu para escolher uma Concessionária para me entregar o carro. Me indicaram uma, mas eles não aceitaram.
        2) Então fui em outra Concessionária, lá junto com o vendedor entramos no sistema da Fiat e com o meu CPF ele fez o pedido, o preço que paguei já estava com desconto.
        3) Isso foi em Dezembro 2008, em Janeiro o governo abaixou o IPI, pois o preço do Punto com o desconto do IPI era maior do que o preço que paguei.
        4) A entrega do meu carro atrasou, a Fiat me ligou e disse que esta tendo problemas com a Concessionária, me orientaram a ir a outra Concessionária orientada por eles para receber o carro.
        5) Fui, mas depois a Fiat ligou de novo para avisar que como o problema com a primeira concessionária foi resolvido eles estavam enviando o carro para ela.
        6) Perguntei sobre o cheque de sinal que dei para a 2ª Concessionária, pediram para eu ir lá buscá-lo pois o cheque não foi depositado. Quando entrei no estacionamento da 2ª Concessionária o Vendedor já veu me devolver o cheque no estacionamento mesmo.
        7) Por causa disso a primeira Concessionária ficou tão agradecida pela preferência que me deu Diárias no Hotel do Grupo e os tapetes de borracha.

        • luiz antonio vieira souza

          Continua acreditando que foi brinde?

          • Milton-GT

            SIM

          • luiz antonio vieira souza

            Meus pêsames

          • Milton-GT

            É assim que você responde a quem diverge de você? Ou será que sua resposta é porque você é ignorante mesmo?

          • luiz antonio vieira souza

            Não sabia que meus pêsames era ser ignorante. Acho que quem está sendo ignorante é outra pessoa, e não eu

          • Milton-GT

            Pelo visto você não sabe de muitas coisas, entre as quais o uso inadequado da palavra pêsames, pois é óbvio que você quis insinuar que eu estava fazendo algo errado ou mesmo proibido. Conclusão:quando você me desejou pêsames você foi ignorante sim, ou prefere que eu diga que você foi arrogante?.

          • luiz antonio vieira souza

            Meus pêsames = triste por vc não achar que foi mais 1 enganado.
            Melhorou ou quer que eu desenhe, ou digite em formatação de TCC?

          • Milton-GT

            Melhorou, só que eu não fui enganado de maneira nenhuma. Se você ler o relato dos fatos no meu comentário vai entender. E eu nem gosto de tapetes de borracha, mas era de graça, então eu peguei. E o Punto não vinha com tapetes de borracha, conforme eu confirmei quando fiz o pedido para a Fiat.

          • Verdades sobre o mercado

            Você está equivocado.

          • luiz antonio vieira souza

            me explica onde foi o equívoco

          • Verdades sobre o mercado

            Ele comprou um.veiculo.direto do fabricante. Este veiculo vem sem tapete de fabrica. Obrigatoriamente ele tem que receber o veiculo em.um.concessionário que fara a revisão de entrega e a entrega técnica. Para estes dois serviços a fabrica paga ao concessionario um.valor. não há nenhuma obrigação do.concessionário entregar o veiculo.com tapetes, ele o fez para agradar um.potencial cliente a utilizar a concessionária nas manutenções do seu veículo.
            Em.uma.situação normal onde o cliente compra o veiculo do estoque.da CSS, ocorre o mesmo. O valor do tapete sai da margem de contribuição do.veiculo, ou seja, é sim.um.brinde. obviamente que é o.mínimo que se espera na compra de.um.bem de valor alto, mas o.cliente não esta pagando a.mais por ele.

      • Verdades sobre o mercado

        Errado, CSS da tapete sim. Se você pagou o preço de tabela ou abaixo dele e o veiculo veio.com.tapete ele.foi brinde da CSS. No caso do Milton ele comprou o carro.direto da Fiat e ela envia para uma.CSS fazer a revisão de entrega e realizar a.entrega técnica. Para estes 2 serviços a Fiat paga um valor à CSS e a.mesma nao tem obrigação.nenhuma de dar os tapetes, foi uma cortesia dela para agradar o.comprador.do veiculo visando os.futuros.serviços de.manutenção a serem.realizados.

  • Mr. Car

    O tapete é de borracha, mas a cara da Ford é de pau. Pelo tapete, e pela palhaçada (embora não seja a única, sejamos justos) de lançar modelo 2018 em Fevereiro de 2017.

    • Carlos H. Ferreira

      Ela já está e atrasada … A Toyota lançou a linha Etios 2018 e 14 de Janeiro.

      • Luis Carlos

        KKKKK é verdade.

  • Djalma Andretta

    Sessenta mil nesse KA Sedan?

  • Thiago

    Mercado está totalmente fora da realidade brasileira, enquanto todos baixam preços eles vão na contra-mão

  • CA

    As montadoras ”brasileiras” e seus vícios…

  • Duh

    Realmente a Ford tá perdida ou querendo sair daqui, sério que a única novidade é colocar tapetinho que vem de brinde nas css? Câmbio at.nada, e colocar controle de tração e esp de série para ter um diferencial real, fazendo propaganda disso, nem sinal.

    • Rodrigo R

      Por que a FORD colocaria de série se nenhuma outra montadora fornece tal “mimo” ?

      Se a FORD colocar de série, tem de aumentar preço, e se o preço aumenta, o José e a Maria vão correr na concorrência e comprar outro carro, que obviamente será mais barato e não terá o ítem de segurança, mas estará mais barato.

      • Rafael Lima

        O ESP e TCS é tão barato que se aumentar muito é muita cara de pau

  • Brasil_MG

    A Inflação vem caindo a cada mês, o número de unidades vendidas também, e mesmo assim as montadoras reajustam as tabelas de preços de 15 em 15 dias. Não dá pra entender essa dinâmica do mercado brasileiro!

    • x1

      É muita falta de vergonha na cara: ” a única novidade na linha 2018, são os tapetes de borracha de série” PQP Ford, VSF

      • Brasil_MG

        na verdade são duas novidades na linha 2018: os tapetes de borracha de série, e o novo reajuste no preço!

    • Rodrigo R

      “Não dá pra entender essa dinâmica do mercado brasileiro”

      Mas é tão simples, apesar do preço ser reajustado, e isso vale para qualquer marca, as vendas continuam, e apesar de vender menos, os que compraram, cobrem o “prejuízo” de quem deixou de comprar.

      A montadora nunca sai perdendo pois sempre tem alguém comprando.

      • luiz antonio vieira souza

        A marca vende 10 carros ao mês por 40 mil cada, total de 400 mil de lucro.
        Se o mercado passa a vender apenas 8 por mês, ao invés da marca lucrar apenas 320mil, ela aumenta o carro para 45 mil. No final, ao invés te der diminuído 80 em lucro 80 (400 – 320), perde apenas 40 (400 – 360).
        E para piorar ainda mais, se o mercado subir as vendas para 12, eles aumentam em 100 (12 x 50) kkkkkkkkk

        • Wetyg

          Verdade… só um detalhe: se ela vende 10 carros a 40mil cada, ela tem 400 mil de receita, e não de lucro.

          • luiz antonio vieira souza

            É pq eu falei como se já fosse o lucro. mas para não mais entenderem errado corrigi o post.

          • Pedro Neto

            acontece que n;ão são 10 carros e sim 10.000 carros… multiplica essa sua conta por MIL rsrs. ta la no ranking de vendas, 13900 mil Onix vendidos em janeiro, em dezembro, foram 18.000 e o Ka + o Sedan mais de 10.000

    • Adenicio Gurgel Junior

      Tem quem paga colega!
      Por isso.
      Carro aqui é caro, pq o brasileiro paga!

  • Samuh Vogetta S

    Está caro?? Está!
    Ao menos a Ford faz certo de disponibilizar mesmos pacotes para diferentes motorizações.

    Se eu quero mais equipamentos mas um motor menor, há a possibilidade. Mais montadoras deveriam seguir este padrão.

  • Elton V.

    Lançar modelo 2018 em pleno Fevereiro de 2017, sem mudança alguma e cobrando por brinde de concessionária é só mais uma mostra de quão escandalosa está a nossa reserva de mercado, refém de montadoras predatórias e cínicas. Já passou da hora do Brasil cessar essa sangria e baixar a taxa do IPI em prol de uma relação mais justa entre empresa e consumidores, promovendo uma maior concorrência de preços entre as fabricantes. Do contrário, as inovações das montadoras continuarão sendo tapetes, logotipos e lanternas fumês…
    O fordismo na sua pior essência.

    • Breno

      Mas será que a baixa do IPI, isoladamente, cessa a sangria e a cara de pau das montadoras? Acho que a questão aí, infelizmente, é mais conjuntural/cultural do que simplesmente culpa de um imposto.

    • luiz antonio vieira souza

      Baixar IPI não resolve nada! Tem que abrir investigação e processar quem pratica ganância. Umcarro fabricado e vendido aqui por 50 não pode ser exportado e revendido em outro país por 30

  • Victor

    Tapete de série é um tapa na cara, pois TODAS as concessionárias dão de brinde essa parada na hora da venda.

  • rodpe

    Ford Ka é um carro bacana, bem acertado e com acabamento honesto. Único problema é a falta de uma cental multimidia, venderia mais se não fosse por isso.

    O preço é alto, mas essa é a realidade hoje.

    • PedroGearhead

      O problema é a falta de câmbio automático. A Ford é muito lerda de ver a concorrência inteira com automático/automatizado e não fazer nada a respeito.

      • rodpe

        Também

  • Fabricio Barcelos

    Por R$ 43.760 num Ka 1.0
    Vou ficar de Punto 1.6 com seus 87 mil Km mais um bom tempo!
    Claro que o Ka não era uma opção de troca pra mim, mas é só parametro do que anda o preço de zero km

    • Kadu_CE

      e so tente a piorar.

  • Artur

    “A única novidade na linha 2018 do compacto é que todas as versões passam a vir de série com tapete de borracha.”
    É. Tem de vir alguma coisa a mais para justificar esse “pequeno aumento” de cerca de R$ 500,00. Afinal, um tapete de borracha é caríssimo!

  • Anderson SP®

    Kkkkkkk, tapete de borracha de série foi boa, mas o carro vem com tapete sim, vem aquele meio encarpetado que suja pra K….., não sei porque trocaram e ainda fizeram questão de avisar isso, deveria colocar coisas mais úteis como aviso sonoro do cinto ou mais útil ainda um ESP de série, mas não…

  • Car_Life

    É esse carro não virou… A Ford vem perdendo mercado mesmo com bons produtos. Se não fosse a politica de preços errada, esse carro estaria vendendo tão bem quanto o Monza Hatch (Ops… GM Onix), pra mim o Fiesta que deveria começar nesse valor.

    • Verdades sobre o mercado

      Não virou ? É o terceiro carro mais vendido do país ! A Ford tem conseguido manter sua participação de mercado na casa de 9-10% quando históricamente tinha 7% até a chegada deste Ka.

      • Car_Life

        Esse carro só vende bem na versão de entrada, a tempos atrás estava procurando a versão 1.5 SEL não se acha.

  • awatenor

    Tapete caro esse…

    • Car_Life

      Feito com borracha reciclada vinda dos pneus dos carros de F1.

      • awatenor

        Só pode…

  • Pingback: Novo Ford Ka 2018 hacth e sedan chegam com preços reajustados()

  • Portuga Goleta

    Não me acostumei a escrever 2017 ainda e os cara bem com linha 2018.

  • RenanK

    Eu acho que para ser chamado de 2018, o Ka merecia um leve tapa no visual pra parecer novidade, uma central multimídia que o brasileiro tanto idolatra, e ESP de série em todas as versões (item barato). Mesmo aumentando o preço, ia modificar um pouco as peças do jogo do mercado.

  • Licergico

    no RJ continua anunciando na tv / rádios e nos vidros das ccs : por R$ 39990

  • João Martini

    Ué, meu SE 16/16 já veio com os tapetes. Ganhei de brinde e não sabia?

    • Victor

      Sim, de brinde. O kit “padrão” de concessionárias é Tapete, Protetor de Carter e Film nos vidros

    • Kadu_CE

      o 15 15 sel que tive nem pedi e nem me falaram que foram brindes… so recebi e estavam lá, que aliás foi de carpete que veio.
      Brinde so me falaram do fumê.

      • João Martini

        O meu veio de borracha, com logo da Ford e as presilhas. Até algumas horas eu achava que era item de série kkk

        • Kadu_CE

          auheuaehaue pois é.

  • Vi Vendo

    Interessante; o Ford Ka+ 1.0 que a minha esposa comprou em junho de 2016, já veio com os tapetes de borrachas,que por sinal são bonitos e especificos para o carro.

  • Kadu_CE

    Nada de novo novamente…. TODO MUNDO aumentando os preços no primeiro trimestre.

  • luiz antonio vieira souza

    “…versão de entrada …1.0 SE passou de R$ 43.290 para R$ 43.760. A … SE 1.5 foi de R$ 47.390 para R$ 48.090. A topo de linha SEL
    1.5 foi reajustada em R$ 800 e tem preço sugerido de R$ 54.690.””
    “”A única novidade na linha 2018 do compacto é que todas as versões passam a vir de série com tapete de borracha..””
    R$ 470 a R$ 900 por 1 jogo de tapetes de borracha? FRUTA QUE CAIU BRASIL!

  • yurieu

    me desculpem, mas o preço é justo.

    vejam que o carro custa 40 mil reais, aproximadamente.

    dos 40 mil, 20 mil é puro imposto pago pelo comprador. A montadora fica com 20 mil para pagar os seus próprios impostos, montar o veículo e custear toda a cadeia, desde consertar uma torneira na fábrica até aquele funcionário de facebook pago para fazer pós venda e suporte.

    • Verdades sobre o mercado

      Permita-me lhe explicar a realidade: Vamos tomar o preço do KA 2017. R$ 43.290,00. Deste valor aprox. R$ 4.000,00 são a margem do css. Os impostos somam aprox. R$ 11.600,00 (Pis/Cofins/IPI/ICMS), ou seja a Ford fica com um valor liquido de aprox. R$ 27.700,00. Como o veiculo esta sendo vendido promocionalmente por R$ 39.990,00, há um desconto de R$ 3.330,00, que deve estar sendo bancado 50% pela css, 50% pela Ford, ou seja, a Ford fica líquido em cada unidade vendida aprox R$ 26.000,00. Este valor tem que cobrir todos os insumos (peças, energia elétrica, etc), os custos de mão-de-obra, o custo de garantia do veículo, etc. Deste montante deve-se sobrar para manter as áreas administrativas, marketing, desenvolvimento de produtos, manutenção e outras. Lembrando que os impostos recolhidos nos insumos entram como crédito para a montadora, ou seja, todos os impostos já foram recolhidos no valor acima. A montadora só terá a pagar o Imposto de Renda e a CSLL, no caso de ter lucro no final de toda sua operação (que inclui além da venda de veículos a venda de peças).

  • Gerr

    Melhorar o acabamento lixo dessa bagaça a Ford não quer.

  • Luis Carlos

    Tapetezinho caro, hein?