Não é de hoje que o leitor do Autos Segredos sabe da reestilização do Ka. Em março, publicamos uma projeção do carrinho (veja aqui) e no começo de junho antecipamos mais dados sobre o hatch (veja aqui). Agora, finalmente, surgiu a primeira imagem oficial, que confirma que nossas informações estavam no caminho certo. O visual está em sintonia com o estilo kinetic, adotado pela marca atualmente, e lembra, até certo ponto, a versão europeia.

Além do para-choque dianteiro redesenhado, o Ka 2012 não revela grandes novidades. O interior exibe revestimentos internos inéditos e painel com nova grafia e iluminação. No console central, há agora um porta-copos. Rodas de liga leve e calotas também têm novo design. A traseira ganhou lanternas transparentes, semelhantes às do Fiesta Sedã, que mantiveram o lay-out original, e o para-choque recebeu um aplique preto na parte inferior, com dois refletores nas extremidades.

Os retrovisores externos passaram a exibir repetidores de seta, que são vendidos como opcionais. A parte mecânica não passou por alterações. A única novidade está nos amortecedores traseiros, que receberam um isolamento acústico mais eficiente, para reduzir os ruídos dentro do habitáculo. Os preços ainda não foram revelados, mas não sofrerão alterações significativas. O lançamento deverá ocorrer em julho, com as vendas começando em agosto.

A grande novidade da linha 2011é a configuração Sport, mostrada na foto. O motor é o conhecido Rocam 1.6 de 101/107 cv e 14,5/15,3 mkgf. Como o peso total não chega a uma tonelada, o bloco até que consegue imprimir desempenho interessante. Anteriormente, as versões equipadas com o propulsor em questão não traziam qualquer diferenciação visual, a não ser um discreto emblema na traseira. Além do visual chamativo, o Ka top de linha traz rodas de 15 polegadas com pneus 195/55.

Fonte | Auto Esporte
Foto | Ford/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter