A Ford se antecipou ao Salão do Automóvel de Buenos Aires e revelou a nova Ranger horas antes da abertura do evento para jornalistas. As fotos mostram uma unidade tailandesa, com volante posicionado à direita, que será exposta no stand da marca. Com exceção dessa característica, a picape argentina será idêntica à asiática.

A Ranger das fotos é equipada com um motor 2.2 turbodiesel de 150 cv. Nos países onde a picape já foi lançada, também existe um 3.2 turbodiesel de 200 cv e um 2.5 a gasolina de 166 cv. A Ford ainda não confirmou se o modelo argentino terá as mesmas opções de propulsores. A empresa, contudo, já informou a lista de equipamentos, que inclui controles de tração e estabilidade, seis airbags e sistema de áudio Voice-2-Control.

A nova Ranger será comercializada em 12 países, mas fabricada por apenas três plantas, entre as quais a de General Pacheco. A produção começará nos primeiros dias de 2012 e o lançamento no país vizinho ocorrerá pouco depois. A expectativa é de que não haja defasagem entre o começo das vendas na Argentina e no Brasil.

Fonte | Argentina Autoblog

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter