NewFiestaSport-1A Ford oficializou o lançamento da versão pseudo-esportiva para o Fiesta. Batizada de Sport a nova opção apela para os adereços esportivos, afinal, a máxima do não precisa ser, basta parecer é sempre usada pelos fabricantes no Brasil. O Fiesta Sport será comercializado nas cores sólidas vermelho arizona e branco ártico e na perolizada preto bristol. O preço sugerido é de R$ 58.990.

NewFiestaSport-2As mudanças visuais ficam por conta do para-choque dianteiro com spoiler integrado, grade dianteira e retrovisores em preto alto brilho, faróis com máscara negra, saias laterais, para-choque traseiro com aplique especial e aerofólio traseiro. As rodas são de liga leve de 16 polegadas com pintura exclusiva. A opção ainda tem o emblema Sport na traseira e na soleira das portas.

 Sem nenhuma alteração em termos de motorização o Fiesta Sport é equipado com o motor 1.6 Sigma TiVCT Flex, de 128/125 cv, com sistema de partida a frio Ford Easy Start que dispensa o tanquinho de gasolina, e transmissão manual de cinco velocidades.

 De séria a versão vem com controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa que aumentam o controle do motorista em diferentes condições de rodagem, ar-condicionado digital, vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento global e faróis de neblina são outros itens de série, assim como o Ford SYNC, o sistema de conectividade mais moderno da indústria, com comandos de voz. Entre outros recursos, ele vem com AppLink para acesso a aplicativos do smartphone e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível.

[photomosaic]
Fotos | Ford/Divulgação