Confira os preços do Ford Fiesta 2018:
O Ford Fiesta 2018 ganhou apenas novo para-choque dianteiro inspirado na nova geração europeia. A grade filetada deu lugar a uma de formato colmeia. A entrada de ar inferior ficou maior e passa a ser dividida por uma barra horizontal. Já os faróis ficaram com o mesmo formato. Na versão Titanium eles ganham luzes diurnas de LED.
Na traseira, o Ford Fiesta ganhou lanternas com novas lentes. Na versão Titanium a iluminação feita parcialmente por luzes de LED. Completando o visual o para-choque ganhou novo desenho para ficar mais encorpado. De lado, nada muda e o hatch terá apenas novas opções de roda.
A principal novidade do Ford Fiesta 2018 é a adoção do sistema multimídia SYNC 3 permite uma interação intuitiva com o veículo por comandos de voz ou direto na tela. O sistema é é de série a partir da versão SE Plus AT. Ele é compatível com Android Auto e Apple Carplay, vem com conexão Bluetooth, som Sony Premium e oito alto-falantes. A tecnologia também permite projetar o Waze na tela usando smartphones com sistema Android Auto.
Confira abaixo a relação dos itens de série de cada versão do Ford Fiesta 2018:
A versão de entrada SE vem equipada de série com ar-condicionado, direção elétrica, retrovisores com ajustes elétricos, travas elétricas, vidros elétricos dianteiros, computador de bordo, banco traseiro bipartido, alarme, Isofix, Sync 1 com Applink & Assitência de emergência, sensor de estacionamento traseiro e farol de neblina. No quesito segurança, o hatch oferta somente os obrigatórios freiso ABS e airbag duplos.
Vem com todos os itens da SE e agrega rodas de liga leve de 16″, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e acabamento exclusivo da grade dianteira, retrovisores externos e moldura do farol de neblina.
A versão SE Plus vem com todos os itens da opção anterior e acrescenta câmbio automatizado, Sync 3 com tela de 6,5″, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, vidro elétrico traseiro e Global Closing.
Em relação a SE, a opção SEL mantém todos os itens e agrega rodas de liga leve de 15″, ar-condicionado digital, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, vidro elétrico traseiro, global closing e Sync 3 com tela de 6,5″ compatível com Android Auto e Apple Car Play. A versão SEL ainda conta com opão de transmissão automatizada.
Já a versão SEL Style equipada com motor Ecoboost agrega em relação a SEL Style 1.6 rodas de liga leve de 16″, grade dianteira, retrovisores e moldura do farol de neblina em acabamento preto.
A versão Titanium vem com todos os itens anteriores e agrega rodas de liga leve de 16″, computador de bordo, Sync 3 com tela de 6,5″ compatível com Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, navegação, banco revestido parcialmente em couro, faróis com luzes diurnas de LED e lanterna traseira parcial em LED.
Vem com todos os itens da anterior e acrescenta banco de couro, sete airbags, Ford Power, acendimento automático dos faróis sensor de chuva e espelho retrovisor interno eletrocrômico.
O Ford Fiesta manteve o mesmo conjunto mecânico atual. O hatch manterá o câmbio PowerSfhit e os motores. 1.6 Sigma e 1.0 Ecoboost.
O propulsor 1.6 16v rende potência de 125cv a 6.500 rpm e torque de 15,8 kgfm a 5.000 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 128 cv a 6.500 rpm e torque é de 16 kgfm a 5.000 rpm. A versão 1.6 continua com o câmbio manual de cinco velocidades e o automatizado PowerShift de cinco velocidades.
O motor 1.0 Ecoboost tem potência de 125 cv e torque de 17,3 kgfm e é movido somente a gasolina. Ele continuará acoplado somente com o câmbio PowerShfit.
Fotos | Ford/Divulgação