Ford entra no segmento de extrapesado com a linha Cargo 2042 e 2842

Compartilhar

A Ford entrou no segmento de caminhões extrapesado com a linha Cargo. As vendas começam neste mês com os cavalos-mecânicos Cargo 2042 4×2 que tem preço sugerido de R$ 260.900 e Cargo 2842 6×2 sai por R$ 294.900. O projeto é global e foi realizado em conjunto pelas filiais de Brasil e Europa.

O visual é o mesmo da linha Cargo lançado em 2012 que conta com cabine. O extrapesado conta vários itens como vidros e travas elétricos, retrovisores elétricos e ar-condicionado de série.

O motor é o FPT de 10,3 litros de 420cv e torque de 193,88 kgm, acoplado à transmissão automatizada ZF ASTronic de 12 velocidades. As duas versões vem de série com ASR (controle automático de tração), freios com sistema ABS (antitravamento) com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), além do ESP (programa eletrônico de estabilidade).

Para seus desenvolvimento o caminhão rodou um 1 milhão de quilômetros em testes na pista da Ford em Tatuí (SP), além dos campos de teste em Gebze, na Turquia, em Boxberg e Behr, na Alemanha, Lommel, na Bélgica, em Idiada, na Espanha e Mira, na Inglaterra. Os testes de frenagem foram realizados em um lago congelado na Suécia e as provas de alta temperatura no deserto da Arábia Saudita. É produzido em São Bernardo do Campo (SP).



Fotos | Ford/Divulgação

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.