O Ford EcoSport 2018 tem detalhes da versão 2.0 Titanium revelados. O SUV começará a ser comercializado em meados de agosto. As mudanças visuais visam deixar o modelo mais atual frente aos concorrentes mais modernos. Além do retoque visual, as principais mudanças são a chegada dos novos motores 1.5 e 2.0 e a troca do problemático câmbio PowerShift por um automático convencional de seis velocidades. A versão 2.0 Titanium ganhou sistema de conectividade SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, teto solar elétrico e interior retoca na cor clara “Light Stone”.

Itens de série

O Ford EcoSport Titanium vem equipado com sete airbags de série – frontais, laterais dianteiras, de cortina e de joelhos para o motorista. O SUV também tem direção elétrica, monitoramento individual de pressão dos pneus, a câmera de ré, o alerta de ponto cego e tráfego cruzado e o sistema anticapotamento, item preventivo num SUV. O modelo ainda conta controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, alarme e sistema de fixação Isofix para duas cadeiras infantis.

Motor

O motor 2.0 16V Direct Flex que equipa a versão Titanium rende potência de 170 cv a 6.500 rpm e torque de 20,5 kgfm a 4.500 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol a potência é de 176 cv a 6.500 rpm e torque 22,5 kgfm a 4.500 rpm. O motor 2.0 trabalhará em conjunto com um câmbio automático de seis velocidades.

Visual

As mudanças no visual são mais perceptíveis na dianteira que ganhou novo capô, para-choque, faróis e grade dianteira elevada, que deixam o veículo mais robusto e também têm um caráter funcional, tornando a aerodinâmica 11% mais eficiente (0,35 Cx). A ampla grade externa adota um sistema de controle ativo que abre e fecha de acordo com a velocidade, garantindo maior economia de combustível. Os faróis de duplo refletor têm lâmpadas de xenônio e luzes diurnas de LED.

Na lateral, destaque para as rodas de 17 polegadas, bagageiro de teto de novo desenho e o friso cromado. O para-choque traseiro também é novo. O teto solar é elétrico.

Interior

Para dar um ar de novidade ao Ford EcoSport, a marca adotou novos materiais no acabamento interno do veterano SUV. O painel ganhou materiais sensíveis ao toque. O painel de instrumentos tem tela colorida auxiliar de 4,2 polegadas exibe as informações do computador de bordo usando recursos gráficos e de imagem. O ar-condicionado é digital de grande potência.

As versões de entrada do EcoSport 2018 serão equipadas com central multimídia mais simples como mostramos no domingo. Já a versão Titanium tem central multimídia com a nova geração SYNC 3, com tela flutuante sensível ao toque de 8 polegadas, de alta resolução, com comandos de voz. O sistema de som é premium Sony, com nove alto-falantes. O volante é multifuncional, também em couro.

A versão 2.0 Titanium também conta com partida por botão, sensor de chuva, porta-luvas climatizado, porta-malas com abertura elétrica, acendimento automático dos faróis e vidros elétricos com acionamento a um toque.

Bancos

Os bancos foram redesenhados e ganharam novo apoio lateral e são revestidos de couro tratado com repelente de sujeira.