FORDEcoSportitanium1O Ford EcoSport ganha o sistema de acesso ou partida sem chave que usa sensores que fazem o reconhecimento por aproximação. Basta estar com a chave no bolso e apertar o botão da porta para destravá-la. A chave presencial estará disponível para a versão Titanium.

FORDEcoSportitaniumO equipamento prevê diferentes situações de uso. Se o portador da chave toca na porta do motorista, só esta é aberta. Mas se toca primeiro no botão da porta do passageiro, o sistema destranca todas as portas, entendendo que o motorista está acompanhado.

 A partida também poderá ser feita por meio do botão Ford Power e que por medida de segurança, antes de ligar o carro é necessário pisar no pedal da embreagem, nos modelos com câmbio manual, ou no pedal do freio no modelo automático. Isso evita que o carro dê um tranco ao partir engatado.

Já se o condutor quiser ligar apenas a parte elétrica do carro é só não pisar no pedal da embreagem ou do freio antes de apertar o botão da ignição que todos os sistemas elétricos do veículo.

Fotos | Ford/Divulgação