Marca reuniu a imprensa argentina e parte da brasileira para anunciar a chegada do Territory em ambos os países, em 2020. SUV foi desenvolvido com a chinesa Jiangling Motors Corporation
Ford Territory
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Confirmando o óbvio, a Ford convocou a imprensa argentina e parte da brasileira para anunciar que o SUV Territory será lançado nos dois países, em 2020. O SUV foi desenvolvido em parceria com chinesa Jiangling Motors Corporation (JMC) chegará importado ao Brasil e a Argentina importado da China. A marca já tinha dado pistas da possível chegada do modelo quando ele foi uma das estrelas em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018.

Ford Territory
Foto | Augusto Oazi

Já é homologado

A marca já trabalha na homologação do Ford Territory para o Brasil. Em maio, o leitor Augusto Oazi flagrou uma unidade rodando em testes no interior paulista.

Ford Territory
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Linhas

O Ford Territory tem linhas em dia com a identidade visual da Ford. Na dianteira, a ampla grade com elementos em colmeia se destaca. Os faróis são afilados e com moldura cromada. O cromado ainda é replicado no contorno da grade dianteira e na moldura dos faróis de neblina. Na parte inferior do para-choque ainda há aplique prateado para reforçar o visual.  De lado, a ampla área envidraçada contribui para um boa visibilidade.

Já na traseira, as lanternas são horizontais e se estendem na tampa do porta-malas. A placa de identificação fica na tampa. Já o para-choque traseira é na cor preta e conta com apliques cromados.

Ford Territory
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Motor

No mercado asiático, o Ford Territory será comercializado com três opções de motor: a gasolina, um híbrido com motor de ciclo Miller cinco tempos e um híbrido plug-in (que pode ser recarregado na rede elétrica). Por aqui, ele deverá contar somente com o motor movido a gasolina. O motor 1.5 turbo Flex é de origem da Jiangling. O propulsor rende 163 cv e pode ser ligado a câmbios manual ou automático, ambos de seis marchas. No Brasil ele terá somente a transmissão automática.

Ford Territory
Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Auxílio a condução

Entre as tecnologias de auxílio a condução, o Ford Territory conta com o Co-Pilot360 que inclui sistemas de alerta de colisão com sistema autônomo de frenagem, monitoramento de ponto cego, sistema de permanência em faixa, câmera de ré e farol alto automático. O SUV tem ainda piloto automático adaptativo, assistente de partida em rampa e estacionamento automático.

Ford Territory
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acabamento

O Ford Territory tem acabamento interno páreo ao do Jeep Compass. O painel tem construção impecável com matérias sensíveis ao toque com detalhes em madeira. O quadro de instrumentos é digital totalmente digital. A central multimídia é integrada ao painel e fica alojada abaixo das saídas de ar centrais. Praxe na indústria, os forros de portas dianteiros são de materiais emborrachados, já os traseiros são em plástico rígido.

Ford Territory
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Tamanho

O espaço interno traseiro é bom para as pernas e cabeças dos ocupantes. Os assentos apoiam bem as pernas. Sem número oficiais, o porta-malas aparenta ter boa capacidade para bagagens.

Siga nossas redes sociais