Ford_fiesta_2016A Ford apresentou o novo motor 1.0 EcoBoost com turbocompressor que fará estreia no New Fiesta em julho. Segundo a marca o motor é até 20% mais econômico no consumo de combustível, o motor EcoBoost 1.0 reduz em até 15% as emissões de CO2.

Ford_Motor_EcoBoost-1.0O propulsor turbo terá potência de 125cv e combina três tecnologias: turboalimentação, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável, além de outras inovações.

 “Dizemos que o EcoBoost é uma das soluções mais inteligentes que a Ford já incorporou em seus veículos”, destacou Rogelio Golfarb, vice-presidente de Estratégia, Comunicação e Relações Governamentais da Ford América do Sul. Segundo ele, o investimento em tecnologia representa uma grande vantagem competitiva para a marca.

A família global EcoBoost é composta por sete modelos de motores: 1.0 de três cilindros; 1.5, 1.6, 2.0 e 2.3 de quatro cilindros; e os poderosos V6 2.7 e 3.5. Além dos veículos de produção, ela equipa também modelos esportivos e de competição, em versões com preparação especial, como o Focus RS, a F-150 Raptor e o novo Ford GT.

Fotos | Ford/Divulgação