Novo-Focus-SiteA Ford já começou a divulgar a nova geração do Focus no Brasil. A marca criou um site para o modelo, onde é possível fazer um cadastro para obter informações via e-mail sobre o veículo. A mensagem, contudo, só será enviada aos interessados quando a data de lançamento estiver mais próxima.

O novo Focus será apresentado ao público sul-americano no Salão do Automóvel de Buenos Aires, que abrirá as portas no próximo dia 19. Assim como as antecessoras, a terceira geração do modelo será produzida na fábrica de Ford em General Pacheco, na Argentina. O lançamento no Brasil ocorrerá em setembro próximo.

O médio da Ford continuará sendo oferecido nas carrocerias hatch e sedã, com motores Sigma 1.6 16V e o Duratec 2.0 16V. Porém, ambos os propulsores receberão upgrades, entre os quais comandos de válvulas variáveis: o de menor cilindrada passará a render 130 cv de potência (como no irmão menor Fiesta), enquanto o maior chegará à casa dos 160 cv. Outra novidade é a adoção do câmbio automatizado de dupla embreagem Powershift, com seis marchas.

O Autos Segredos estará no Salão de Buenos Aires e trará cobertura exclusiva do evento a partir da próxima quarta-feira (19).

Imagem | Ford/Reprodução