O Punto Evo, vendido na Europa, nem chegou ao Brasil e já foi reestilizado. As alterações visuais, porém, são bastante discretas. No pára-choque dianteiro, as grades ganharam trama hexagonal, no lugar dos filetes horizontais, sendo que a abertura superior ficou ligeiramente maior. O friso cromado e o elemento escuro que cruzavam a peça foram abolidos. O resultado é um aspecto mais limpo, sem os excessos da versão anterior (compare as duas na galeria de fotos).


A linha 2012 do Punto Europeu também recebeu rodas e opções de cores inéditas, além de novas padronagens nos revestimentos internos. Sob o capô, está a maior novidade: o motor Twinair 0.9, que tem apenas dois cilindros, mas é capaz de gerar 85 cv. O propulsor equipará uma das versões do modelo. A apresentação oficial ocorrerá em setembro, no Salão do Automóvel de Frankfurt.

O Punto brasileiro já deveria ter recebido o visual do Evo anterior, mas o projeto atrasou e o lançamento foi remarcado para 2012 (veja aqui). Ainda não sabemos se o modelo nacional ganhará os retoques que estrearão em Frankfurt, mas publicaremos as novidades tão logo elas apareçam.



Fotos | Fiat/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter