[Atualizado com preços] Se não o Palio Weekend não terá uma geração interamente nova – será substituido dentro de alguns anos por um crossover – a solução foi tentar melhorar o conjunto tentando aproximar ao máximo o modelo do padrão encontrado no Grand Siena. Isto explica o por quê de o novo para-choque ser tão parecido com o novo sedã. Isso não pode ser dito da versão Adventure, cujo objetivo foi tentar passar ao máximo a sensação de robustez.

Muitas alterações são partilhadas com Siena EL e Strada, como o painel ligeiramente modificado, com novos difusores de ar, arquitetura elétrica redefinida, bolsas porta-objetos nas portas agora com porta-garrafas, porta-óculos e revistas, novo volante, novo apoio para o pé do motorista, além de nova chave Telecomando para as versões Trekking e Adventure. Cada versão apresenta conta com uma grafia exclusiva para o quadros de instrumentos, todos com velocímetro, conta-giros, marcador de temperatura da água gradual, display digital que reúne informações de relógio, trip computer, My Car Fiat e indicação de nível de combustível.O novo Palio Weekend recebeu também tem novas forrações para bancos e portas, enquanto os bancos possuem nova estrutura que facilita a regulagem longitudinal e de altura. O novo volante pode incorporar comandos para o rádio e borboletas para a troca de marchas, caso conte com câmbio Dualogic.

Algo que merece destaque: todos os Palio Weekend passam a ter de série air bags dianteiros e freios ABS com EBD, o famigerado Kit HSD.

Versões e equipamentos:

O Palio Weekend Attractive é equipado apenas com o Fire 1.4, e tem maçanetas, retrovisores externos, para-choques, minissaias laterais e aerofólio traseiro na cor do veículo, alertas de limite de velocidade e manutenção programada, computador de bordo, comando interno de abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, direção hidráulica, Follow me home e brake light como principais ítens de série. A lista de opcionais é composta por barras longitudinais no teto, ar-condicionado, vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, banco traseiro bipartido e comando do sistema de som no volante.Já na versão Trekking, que é oferecida com motor E.torQ 1.6 16V, equipamentos como barras longitudinais no teto, moldura nas caixas de roda, faróis biparábola com canhões negros e moldura cromada, grade frontal na cor preta, mais maçanetas, soleira externa das portas e aerofólio traseiro também na cor preta, suspensão elevada e iluminação do porta-malas são de série. Novamente a lista de opcionais Alguns dos seus opcionais: ar-condicionado, chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas; sensor de estacionamento traseiro, banco traseiro bipartido e comando rádio no volante.O Palio Adventure, que tenta se parecer com um crossover ou SUV pequeno, além de visual exclusivo, tem barras longitudinais no teto com brake light, faróis de neblina, retrovisores externos com repetidores de seta e grade frontal cromada. Mas é o único com motor E.torQ 1.8 16V, e ainda conta com equipamentos de série como ar-condicionado, computador de bordo, bússola e inclinômetros longitudinal e transversal, acabamento cinza na parte central do painel de instrumentos, indicador de portas e porta-malas abertos, protetor de cárter e chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas.

Entre os seus opcionais figuram o sistema Locker (bloqueio do diferencial), bancos revestidos parcialmente em couro, vidros elétricos traseiros com one touch e antiesmagamento, sensor de estacionamento traseiro, subwoofer, comando do rádio no volante e volante com alavancas de seleção das marchas tipo borboleta (para a versão Dualogic).

Preços:

Palio Weekend Attractive 1.4 FLEX 2013 4P – R$ 41.490

Palio Weekend Trekking 1.6 16V FLEX 2013 4P – R$ 43.360

Palio Adventure 1.8 16V FLEX 2013 4P – R$ 51.510

Palio Adventure Dualogic 1.8 16V FLEX 2013 4P – R$ 53.390

Galeria

(Clique nas imagens para ampliar)

Fotos | Fiat/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter