Categorias FiatLançamentos
| em 13 anos ago

Fiat 500: novidades no México e na Europa

Compartilhar

O Fiat 500, que está sendo produzido desde março no México (veja aqui), chega agora às concessionárias da marca naquele país. Além das versões Pop, Sport e Lounge, haverá uma série especial batizada de Prima Edizione, limitada a 50 unidades. Todos os modelos compartilham o motor 1.4 Multiair de 100 cv cavalos de potência e 13,5 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automático de seis.

O 500 mexicano chegará ao Brasil em breve, com redução de preços devido à diminuição da carga tributária e à introdução da versão Pop, menos equipada. Em 2012, o compacto receberá propulsor flex. A paleta de cores ficará mais sóbria, com a oferta do tradicional prata.

No Velho Continente, a novidade é a utilização da denominação Twin Air não só para identificar o motor da Fiat, mas para designar uma nova gama de produtos, que terão conteúdo diferenciado, principalmente no que diz respeito à estética. A versão incorpora itens como rodas aro 15” escurecidas, kit formado por spoiler e ponteira de escapamento cromada e sistema Start Stop. Quem achar pouco pode comprar o pacote Plus, que adiciona rodas aro 16”, sistema Blue&Me, Hill Holder e controle de tração, entre outros.

A lista de equipamentos de segurança, comum ao restante da linha, é completa, com direito a ABS com EBD e sete airbags. O novo modelo será oferecido nas carrocerias com teto rígido ou retrátil. O propulsor, claro, é o bicilíndrico Twin Air, com 0.9 litro e turbocompressor, capaz de gerar 85 cv. Segundo a Fiat, o consumo de combustível é de 25 km/l e as emissões de CO2 ficam em 95 g/km. O carro compacto que a marca produzirá em Suape utilizará o mesmo bloco, em versão aspirada.

Fotos | Fiat/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Redação

Redator do Autos Segredos.