A Fiat divulgou hoje as primeiras imagens e informações do 500L, seu mais novo monovolume que terá como objetivo substituir o Multipla (descontinuado em 2010) e Idea, que ainda é vendido com o design antigo no Velho Continente e aposta na soma de características como bom espaço interno e versatilidade a um comportamento dinâmico de SUV. É basicamente um crossover compacto…

Desenvolvido sobre a mesma do Punto europeu (baseada na do Opel Corsa) o 500L tem 4,14 metros de comprimento, por 1,78 de largura e 1,66 de altura o 500L, sendo assim 59 cm mais longo, 15 cm mais largo e 17 cm mais alto que o Fiat 500. O espaço interno é amplo o suficiente para existir a possibilidade de no futuro uma versão de sete passageiros ser lançada.

O Fiat 500L será apresentado no mês que vem no Salão de Genebra e começa a ser fabricado em Kragujevac, na Sérvia, no último trimestre do ano. Ele contará com os motores 0.9 TwinAir e 1.4 litro, além de um motor turbodiesel 1.3 MultiJet.

Será que vem para o Brasil? É possível. Fala-se que o modelo também será produzido no México para vendê-lo nos Estados Unidos. Mesmo que tenha que pagar imposto de importação, caso o governo realmente cancele seu acordo com o México (e tudo aponta para isso, mas demoraria 14 meses para entrar em vigor) os modelos mexicanos não pagariam IPI de importado, então a possibilidade não está descartada.

Fotos | Fiat/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter