Conhecido desde abril pelo nome Sylphy, como é conhecido na China, onde é vendido pela joint-venture Dongfeng-Nissan, o Nissan Sentra 2013 acaba de ser apresentado aos norte-americanos. O modelo não chega ao Brasil este ano mas, como afirmamos no início da semana, deverá ser apresentado por aqui ainda no primeiro semestre.

As diferenças em relação do modelo chinês são pequenas, e mais notáveis no que tange os equipamentos de cada versão. Com aspecto mais sofisticado e elegante, o novo Sentra não procisa de muito para provar que ele evoluiu. Está maior, com 4,62 metros de comprimento e 2,70 m entre eixos, enquanto ao mesmo tempo ficou quase 70 kg mais leve.O design foi inspirado no irmão maior Altima, garantindo ao Sentra frente mais pronunciada e formas mais ousadas. As luzes diurnas em LEDs nos faróis e as lanternas traseiras também com LEDs são destaques do sedã.O interior também tem formas similares às vistas no Altima, o que é bom. A quantidade de formas retas reduziu drásticamente, e o acabamento aparenta ser de melhor qualidade. A lista de equipamentos com os quais o Sentra pode ser equipado aumentou, e nela se destaca o sistema multimídia NissanConnectSM, com o qual é possível ditar mensagens de texto, buscar pontos de interesse pelo GPS ou acessar a internet, tudo com uma forcinha do Google. Não falta conectividade USB e Bluetooth. Sistema de som Bose, ar-condiconado digital de duas zonas, controle de velocidade de cruzeiro, bancos em couro e teto solar também estão disponíveis.O motor 2.0 de 141 cavalos sai de cena e quem assume a posição no cofre do motor é um novo 1.8 16v com comandos de válvulas variável para admissão e escape. Este gera 132 cv e torque de 17,7 m.kgf. A transmissão continuamente variável (CVT) foi aprimorada e permite que o Sentra seja o modelo mais eficiente de sua categoria no ciclo de testes norte-americano.

Além da fábrica de Aguascalientes, no México, de onde sai o modelo atual, a planta de Canton, estado do Mississipi, nos Estados Unidos, também passará a fabricar o sedã para dar conta da demanda, principalmente de México, Estados Unidos e Brasil. A produção do Sentra 2013 na América começa entre novembro e dezembro, chegando ao Brasil em 2013. Até 2014 ele estará a venda em mais de 140 países. Nos EUA o Sentra será oferecido nas versões S, SV, SR (esportiva) e SL (topo de linha).

Fotos | Nissan/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!