Novo Audi A5 Sportback será ofertado em duas versões de acabamento. Controle de cruzeiro adaptativo e faróis dianteiros LED Matrix são itens de série em ambas as opções

O novo Audi A5 Sportback já está em pré-venda no mercado brasileiro. O modelo será ofertado em duas versões de acabamento com preço inicial de R$ 284.990. As primeiras unidades começarão a chegar em janeiro de 2021.

Visual

Entre as novidades do A5 Sportback estão o visual renovado com elementos da nova linguagem visual da Audi como como a grade frontal Singleframe mais larga e saídas de ventilação acima da grade. Na traseira, o modelo ganhou ponteiras de escape trapezoidais e uma nova assinatura ótica marcada pelas lanternas traseiras de LED com setas dinâmicas.

Conteúdo

Além dos pequenos retoques visuais, o novo A5 Sportback está mais tecnológico, entre os itens de série estão controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros LED Matrix, display com tela sensível ao toque e tecnologia de assistência elétrica. Ele ainda conta com aviso de saída de faixa e volante esportivo multifuncional com shift paddles e base aplanada como itens de série.

No interior, o destaque fica por conta do novo display sensível ao toque MMI, o centro de controle do sistema operacional. Ele funciona como o ponto focal do painel de instrumentos e está ligeiramente inclinado em direção ao motorista, com experiência semelhante à utilização de um smartphone.

Audi A5 Sportback
Foto | Audi/Divulgação

Motor

No cofre do motor, o novo Audi A5 Sportback conta com o premiado propulsor 2.0 TFSI, que desenvolve 190 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. O motor é ligado ao câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. Com o conjunto, o modelo chega até os 100 km/h em 7,3 segundos.

NOVO AUDI A4 CHEGA AO BRASIL CUSTANDO ATÉ R$ 304.990

Na versão topo de linha, o motor tem mais potência e são 249 cv disponíveis e 37,7 kgfm de torque. Já com o motor mais forte, o novo A5 Sportback chega aos 100 km/k em 5,8 segundos.

O novo A5 Sportback ainda é equipado com o sistema de assistência elétrica, composto por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia (BAS) em um sistema elétrico primário de 12 volts. Com ele, o veículo pode se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o BAS reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop começa a funcionar a partir de 22 km/h.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.