Apesar de não revelar muitos detalhes sobre o Kwid, o show car da mostra paulista revela alguns detalhes do futuro hatch compacto nacional. Os vidros das portas traseiras só terão abertura manual, cintos de três pontos somente para os ocupantes das extremidades, já os apoios de cabeça traseiros são do tipo virgula para os três passageiros. Outros detalhes são os bancos dianteiros que tem o encosto inteiriços com apoio de cabeça integrado, os comandos dos vidros elétricos estão instalados no painel.
O Kwid fabricado no Brasil usa uma nova plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan, conhecida como CMF-A, com cerca de 80% do seu conteúdo composto por peças novas, desenvolvidas pela Renault Tecnologia Américas. No mercado nacional, o Kwid será comercializado com motor 1.0 SCe de três cilindros e entre os itens de série estão quatro airbags.
O motor 1.0 SCe tem potência de 79cv e torque de 10,2kgfm quando abastecido com gasolina e 82cv e torque de 10,5kgfm com etanol no tanque. O câmbio é o manual de cinco velocidades. O compacto também terá versões equipadas com a transmissão automatizada Easy’R.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Renault/Divulgação (painel)