Nova S10 chega às lojas no início de maioA Chevrolet confirma a chegada da S10 2017 que passou por mudanças visuais e mecânicas. O modelo fará sua primeira aparição oficial na feira agrícola Agrishow que será realizada entre os dias 25 a 29 de abril. As vendas começam em maio.

De acordo com a marca a S10 incorpora a nova identidade global da marca e ainda diz que cabine foi completamente remodelada para oferecer mais sofisticação e itens adicionais de série.

“A S10 sempre foi associada à elevada robustez e força. O novo modelo passa a agregar mais sofisticação, incorporando inclusive itens de segurança, de comodidade e de conectividade inéditos na categoria, como o OnStar”, adianta Samuel Russell, diretor de Marketing da Chevrolet.

Ainda segundo o fabricante a Nova S10 ganhou melhorias no comportamento dinâmico. Novos sistemas de direção e de suspensão prometem deixar a picape mais prática e fácil de ser conduzida em trechos urbanos.

O novo modelo ainda ficou mais leve e eficiente do ponto de vista energético, tanto na versão flex como na turbodiesel –os motores continuam sendo os mais potentes diante da concorrência.

A S10 manterá os mesmos motores atuais, porém mais eficientes no quesito energético. O motor 2.4 Flexpower rende 141cv e torque de 22,4kgfm quando abastecido com gasolina, e, 147cv e toque de 24,1kgfm quando estiver com etanol no tanque. O câmbio será sempre manual de cinco velocidades e a tração 4×2 nas opções de entrada. As intermediárias contarão como motor 2.5 Ecotec Flex que rende potência de 206 cv com etanol e 197 cv com gasolina, além de 27,3 kgfm e 26,3 kgfm com os dois combustíveis, na ordem. Já as topo de linha continuarão com o diesel 2.8 turbodiesel com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque.