Chevrolet Trailblazer e S10 2017 seguem em testes no Brasil ainda bem camuflados. Porém, a Chevrolet tailandesa revelou no Salão de Bancoc o visual dos modelos que passarão por sua primeira mudança visual neste ano. Ainda em forma conceitual, os carros do salão mostram as alterações da dupla que será lançada no Brasil no segundo semestre.
Na dianteira, pode até parecer que a picape e o SUV mudam pouco. Entretanto, capô, faróis, para-lamas e para-choque são novos. Os faróis da dupla S10/Trailblazer ficarãp muito parecidos com o do Onix. Nas versões topo de linha os faróis terão luz diurna de LED´s. A grade dupla será mantida, porém a parte superior de encontro ao capô ficará menor e contará com um só filete, enquanto a grade inferior será filetada deixando o modelo em dia com o novo visual da marca. Os faróis auxiliares continuam nas extremidades, mas, estão bem maiores que os atuais. Em julho publicamos nossa aposta para o visual dianteiro da picape.
Na traseira da Trailblazer mudam para-choque e as lanternas com novas disposições das luzes. Na traseira a tampa da caçamba ficará mais lisa. Já as lanternas manterão o mesmo formato, porém, terão a lente lisa.
No interior as novidades são a adoção do OnStar e do sistema multimídia Mylink II.
Motores
O SUV manterá os motores 3.0 V6 a gasolina que rende são 277 cv de potência e torque de34,5 kgfm e o diesel 2.8 turbodiesel com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque. Especula-se que o modelo poderá contar com o motor 2.5 Ecotec Flex que rende potência de 206 cv com etanol e 197 cv com gasolina, além de 27,3 kgfm e 26,3 kgfm com os dois combustíveis, na ordem.
As versões de entrada da S10 serão equipadas com o motor 2.4 Flexpower rende 141cv e torque de 22,4kgfm quando abastecido com gasolina, e, 147cv e toque de 24,1kgfm quando estiver com etanol no tanque. O câmbio será sempre manual de cinco velocidades e a tração 4×2.
[photomosaic]
Já as versões intermediárias e topo de linha podem vir equipadas com o motor 2.5 Ecotec que rende 197cv de potência e torque de 26,3kgfm com gasolina no tanque, e, 206cv de potência, torque de 27,3kgfm quando abastecido com etanol. O câmbio é o manual de seis velocidades com opções de tração 4×2 e 4×4.
O motor 2.8 turbodiesel rende 200cv de potência e torque de 44,9mkgf com câmbio manual e 51kgfm câmbio automático. A tração poderá ser 4×2 ou 4×4.
Fotos | Chevrolet/Divulgação