O motor 1.8 E.torQ Flex passa a contar com as mesmas atualizações que estrearam na linha 2017 do Jeep Renegade. O famigerado tanquinho de partida a frio foi substituído pelo sistema de partida a frio Heated Cold Start System (HCSS) desenvolvido pela Magneti Marelli.
O propulsor também passa a contar com a tecla Sport. Ao acionar a tecla a picape passa a ter um comportamento mais esportivo. A direção fica ligeiramente mais pesada para dar uma sensação de condução mais adequada. Uma espia com a descrição SPORT identifica que a função está desativada. Mesmo que ao desligar o veículo a tecla esteja acionada, ao ligar novamente a condição standard vem sempre com esta função desativada.
Outra novidade para o motor 1.8 E.torQ é o sistema Start&Stop que auxilia na economia de combustível e redução dos gases poluentes como o CO2. O sistema desliga o motor automaticamente durante paradas (por exemplo semáforos) e o liga novamente quando o motorista tira o pé do freio e pisa no acelerador. A parada do motor é assinalada pelo acendimento da luz espia no quadro de instrumentos. Para reativar o motor, soltar o pedal do freio.
Os kits Opening Edition deixam de ser ofertados e será substituído pelo kit Road que mantém os mesmos itens estéticos como cores do painel e bancos específicos.
Internamente, o kit Road tem os bancos da versão Opening Editiom, porém sem o bordado, aros de saídas de ar, aros dos altos falantes e moldura do rádio na cor vermelho porto e soleira metálica nas portas. No exterior, o adesivo Road está estampado nas portas dianteiras, à barra do teto é na cor preta e a grade frontal é pintada em preto brilhante.
A versão Freedom 2.4 passa ter estampado nas portas dianteiras o nome do motor junto a logo 2.4.
As versões Freedom 1.8 e 2.4 passam a contar com o sistema dTPMS que monitora os níveis de pressão em cada pneu e os informa ao motorista via painel de instrumentos. Quando a pressão está abaixo de 20% de seu valor nominal o painel emite um sinal de aviso destacando a pressão e a posição da roda com baixa pressão. Assim, a luz de espia permanece acesa de forma continua até que a pressão do pneu atinja novamente seu valor nominal.
O Gear Shift Indicator (GSI) atua para auxiliar na redução do consumo, informando ao condutor o melhor momento para realização das trocas de marcha. A função é orientada pela central de injeção que passa através do Body computer a informação no quadro de instrumentos, informando ao condutor quando trocar as marchas seja em ordem crescente ou decrescente. O GSI é de série para todas as versões.
Com exceção da Freedom 1.8, as de mais versões passam a contar com a opção de Bicolor. Nesse caso, o teto sempre será pintado em preto.
A Fiat Toro 2018 será comercializada nas cores sólidas branco ambiente, preto shadow e vermelho colorado. As metálicas são o marrom horizon, prata melfi, preto carbon, verde botanic e vermelho tribal.
Os pacotes de opcionais também foram reduzidos. As versões Freedom 1.8 e 2.4 passam a contar somente com o pacote Road (R$ 8.900). Já as opções Freedom 2.0 Diesel contam somente com pacote Pack Pleasure Plus (R$ 8.900) e o TPMS (R$ 589). Somente a Toro 2.0 Volcano conta com três pacotes de opcionais: Kit Tech (R$ 3.390), Kit Tech Safe + Couto (R$ 9.870). A versão ainda conta com os opcionais livres bancos revestidos em couro (R$ 2.390) e teto solar (R$ 4.190).
Fotos | Fiat/Divulgação (Imagens meramente ilustrativas)