Picape ganha alterações mecânicas e aerodinâmicas para ficar mais econômica

chevrolet_montana_2017_2A Chevrolet oficializa a chegada da linha 2017 da Montana. A picape como nossa reportagem antecipou no dia 1º de junho passa a contar com o pacote ECO. Modelo será comercializado nas versões LS e Sport.

chevrolet_montana_2017_1De acordo com a Chevrolet, a Montana é a picape mais econômica do mercado nacional, tanto no perímetro urbano como no rodoviário, de acordo com dados do Inmetro.

A Montana 2017 ganhou diversas alterações para melhorar sua eficiência energética ficando com nota A no Inmetro.

A picape recebeu diversos itens do sistema ECO, como motor 1.4 com novo “powercell” (pistões e bielas), alternador de alto rendimento, sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito e a utilização de óleo de baixa viscosidade (0W20).

chevrolet_montana_sport_2017Ainda fazem parte das mudanças freios de baixo arrasto, novos rolamentos e pneus “verdes” e indicador de mudança de marcha no painel.

Além das alterações mecânicas, a Montana 2017 passa a contar em todas as versões com capota marítima e peças aerodinâmicas sob o assoalho para reduzir a resistência ao vento, o que ajuda também a elevar o silêncio a bordo.

De acordo com dados do Inmetro, a Montana percorre com um litro de gasolina 13,4 quilômetros na estrada e 11,7 quilômetros na cidade. Com etanol, são 9,2 quilômetros e 7,9 quilômetros, respectivamente.

chevrolet_montana_2017Desde a versão de entrada a Montana 2017 vem equipada com direção hidráulica de série. A versão LS também passa a vir de fábrica com rodas aro 15 com calotas integrais.

A picape tem capacidade de carga (caçamba) de 756kg e para 1.100 litros (volume caçamba).

Na linha 2017 a picape terá as novas cores vermelho pull me Over (sólida) e preto ouro negro (metálica) que se juntam ao branco summit (sólida) e cinza grafite e prata switchblade (metálicas).

Fotos | Chevrolet/Divulgação