VW T-Cross 2021 chega em quatro versões com preços entre R$ 91.660 e R$ 120.600

Para quem espera redução de versões, a marca alemã surpreende e mantém a mesma oferta de versões do VW T-Cross 2021. A principal novidade é o sistema multimídia VW Play como item de série em todas as versões. Junto com as novidades o tradicional aumento de preços também faz parte do pacote e o T-Cross 2021 fica até R$ 2.870 mais caro, dependendo da versão.

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Preços VW T-Cross 2021

A versão Sense (PcD) 2021 será ofertado futuramente. Confira os novos preços do VW T-Cross 2021:

  • 200 TSI (Manual) – De R$ 88.790 para R$ 91.660
  • 200 TSI (Automático) – De R$ 96.590 para R$ 99.090
  • 200 TSI Comfortline (Automático) – R$ 110.260 para R$ 112.120
  • 250 TSi Highline (Automático) – De R$ 118.690 para R$ 120.600

VW Play

A principal novidade do VW T-Cross 2021 é o VW Play de série em todas as versões. O sistema conta com tela de 10,1 polegadas sensível ao toque, anti-riscos e somente com botões virtuais. Sem internet nativa, a central permite baixar os aplicativos como iFood (delivery), Deezer (música), Estapar (estacionamento), Porto Seguro (seguro), Waze (navegador), Ubook (audiobook), entre outros, usando a internet do usuário. Os aplicativos disponíveis para o VW Play estão na loja virtual VW Play Apps.

Para as versões Comfortline e Highline a central multimídia VW Play oferta o recurso “Seletor do Perfil de Condução”, gerenciado na tela do VW Play. Por meio de um botão ao lado da manopla do câmbio, o motorista escolhe a experiência de direção entre os modos ‘Eco’, ‘Sport’, ‘Normal’ e ‘Individual’. O sistema atua no gerenciamento do motor, do ar-condicionado, da transmissão, entre outros parâmetros.

Outras novidades

A versão de entrada 200 TSI manual também recebeu entrada USB no console central, indicador de controle da pressão dos pneus (RKA), regulagem de altura dos faróis e o Sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (Post Collision Brake), que reconhece o primeiro impacto (frontal), aciona automaticamente o sistema de freios e evita colisões sequenciais.

De série

Desde a configuração 200 TSI com transmissão manual, o modelo traz de fábrica 6 airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), controles eletrônicos de tração (ASR) e estabilidade (ESC), bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), auxílio de partida em rampa (Hill Hold Control), ar-condicionado, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico e função ‘Tilt Down’ do lado direito, direção elétrica, lanternas em LED, faróis de neblina com função ‘Cornering Light’, luz de condução diurna (DRL) em LED, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, volante multifuncional, vidros elétricos nas quatro portas, sistema ISOFIX e top tether, entre outros.

Opcionais

Como opcionais, o VW T-Cross 2021 ainda pode ser equipado com câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e 2 alto-falantes extras (totalizando 6) estão à disposição como opcionais no Pacote Interactive III.

Já a versão 200 TSI com câmbio automático recebe os mesmos itens da manual e agrega controlador da velocidade de cruzeiro, a saída do ar-condicionado para os ocupantes do banco traseiro, duas saídas USB para recarga de smartphones também para os passageiros que viajam atrás, volante multifuncional revestido em couro com ‘Paddle Shift’, descansa braço central com porta-objetos e 2 alto-falantes dianteiros adicionais.

Opcionais

A versão conta somente com o pacote de opcional Interactive IV, que contempla câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros, espelhos retrovisores externos eletronicamente rebatíveis e, como novidade da linha 2021, rodas de liga leve de 17 polegadas Manila diamantadas com parte interna na cor preta (pneus 205/55 R17).

A versão Comfortline conta com todos os equipamentos da 200 TSI automática e agrega ar-condicionado com controle digital de temperatura Climatronic, câmera de ré, porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço (s.a.v.e.), sensor dianteiro de estacionamento (além do traseiro), espelhos retrovisores externos com rebatimento automático, Iluminação ambiente em LED, painel de instrumentos Active Info Display, com tela de 10,25 polegadas 100% digital e configurável e sistema Kessy, que permite acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor.

A novidade além do VW Play são as rodas de liga leve de 17 polegadas Manila diamantadas com parte interna na cor preta e sistema de Detector de Fadiga do motorista, que analisa uma série de parâmetros e identifica se o condutor está cansado, sugerindo, por meio de um alerta visual e sonoro no painel de instrumentos, um pit-stop para despertar e depois continuar viagem.

Opcionais

Entre os opcionais da opção Comfortline do VW T-Cross 2021 estão teto solar panorâmico Sky View, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bancos revestidos parcialmente em couro, entre outros.

Já a opção topo de linha Highline conta com todos os itens da anterior e agrega além do motor 250 TSI, moldura cromada nos faróis de neblina, frisos cromados na região inferior dos vidros laterais, “rack” de teto em acabamento “Silver anodized”, bancos revestidos parcialmente em couro, espelho retrovisor interno eletrocrômico, pedaleira esportiva com acabamento em alumínio, sensores de chuva e crepuscular, e sistema start-stop, que desliga e liga o motor automaticamente quando o T-Cross para em semáforo, por exemplo, gerando maior economia de combustível.

Opcionais

Entre os itens ofertados como opcionais estão sistema de som premium ‘Beats’ com subwoofer e faróis Full LED com iluminação diurna (DRL) em LED também integrada. Destaque total para a tecnologia Park Assist 3.0 (assistente de estacionamento), que permite o estacionamento autônomo em vagas paralelas e transversais – e agora com a função de freio de manobra. O teto solar Sky View também é opcional, assim como na Comfortline.

Motores

O VW T-Cross 2021 é equipado com motores. 1.0 e 1.4 TSI. O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm. Nessa configuração, o motor trabalhará em conjunto com transmissão manual de seis velocidades e automática de seis posições.

Já com motor 1.4, o SUV tem potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. Assim com o propulsor menor, o 1.4 também trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

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