evoque_lande_03_960_640Enquanto o câmbio de seis marchas ainda se populariza, o Range Rover Evoque 2014 chega ao Brasil equipado com câmbio automático de 9 velocidades fornecido pela alemã ZF. A transmissão opera em conjunto com o motor 2.0 litros Turbo com 240 cv de potência @5500 rpm e 35 kgfm de torque @1750 rpm. Agora o SUV custa a partir de R$ 192 mil.

range-rover-evoque-zf-9hp-04O sistema promete maior economia de combustível, que também é auxiliada pelo sistema Stop/Start, que interrompe o funcionamento do veículo em situações de congestionamento, outra novidade do modelo.

2014-range--rover-evoque-9hp-zf-auto-trans-cutaway-600-001Apesar das três velocidades adicionais, a nova caixa de câmbio – chamada ZF-9HP – é apenas 6 mm mais larga e pesa 7,5 kg menos que a caixa anterior de seis velocidades. Ela tem a primeira relação bem mais curta que o normal, cujo principal uso se dá em uso off-road como marcha crawler, conforme revela a tabela abaixo:

image[4]A linha 2014 do Range Rover Evoque ainda conta com a introdução de novas opções de cores externas e de acabamentos internos, rodas em liga leve de 18, 19 e 20 polegadas com novo design e espelhos retrovisores redesenhados, menores que a versão anterior e com as luzes de seta substituídas por um filete em LED.

Os sistemas de auxílio à condução aperfeiçoados. O Park Exit passa a complementar o já existente Park Assist, que auxilia em manobras de baliza sem a interferência do condutor. O novo sistema Perpendicular Assist permite também manobras automáticas em vagas a 90º, comuns em estacionamentos de shoppings.

Versões e preços:

image_thumb[11]Fotos | Land Rover/Divulgação