A chegada do DS3 ao Brasil está longe de ser uma novidade. Em dezembro último, o fabricante chegou a confirmar em sua página no Facebook que o desembarque ocorreria no primeiro semestre deste ano (veja aqui). Agora, finalmente, o modelo começa a dar as caras no Brasil, ainda que apenas em ações de marketing. O evento escolhido para divulgar o compacto é o São Paulo Fashion Week.

O diretor-geral da marca no país, Francesco Abbruzzesi, anunciou a criação do Citroën Oscar Freire, uma espécie de vitrine montada na rua homônima, esquina com rua da Consolação. Trata-se de um dos locais mais nobres da capital paulista. A inspiração veio do C-42, um espaço semelhante que a marca mantém na elegante avenida Champs-Élysées, em Paris. A ideia é colocar o público em contato ferramentas interativas e virtuais sobre o modelo.

Segundo a marca, o local não funcionará exatamente como uma loja, mas oferecerá veículos para test-drive. O espaço terá , além de boutique, livraria e cafeteria e também estão previstas atrações culturais, como exposições e apresentações musicais. Citroën Oscar Freire funcionará por um período pré-estabelecido e depois será desmontado, mas a marca não informou as datas de abertura e de encerramento. Por enquanto, sabe-se apenas que o início das atividades ocorrerá no segundo bimestre deste ano.

Também por ocasião do São Paulo Fashion Week, a Citroën expôs um DS3 no prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera. Apesar do lançamento estar mais que confirmado, o fabricante ainda não revelou a data de lançamento, tampouco o preço. Sabe-se que o modelo concorrerá com outros compactos descolados, como o Mini Cooper e o Audi A1. O francesinho é equipado com o motor 1.6 THP, capaz de render156 cv e 24 mkgf. O câmbio é manual de seis marchas.

Fotos | Citroën/Divulgação

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