O Citroën DS5 segue o caminho contrário ao da maioria dos lançamentos no Brasil: ao invés de atrasar, o modelo de luxo terá a chegada antecipada no país. O modelo de luxo seria  inicialmente colocado à venda no primeiro trimestre de 2013, mas chegará às lojas já na primeira semana de dezembro. Segundo a marca francesa, a decisão foi motivada pelo atual sistema de tributação para veículos importados. A chegada de mais integrantes da linha DS foi antecipada pelo Autos Segredos em agosto e a marca ainda lançará no Brasil o DS4.

O DS5 é um modelo luxuoso, mas suas medidas externas não são exageradas. Ele tem  4,52 metros de comprimento e 1,85m de largura, enquanto o porta-malas comporta 460 litros de bagagem. O acabamento é caprichado e a Citroën confirmou partida sem chave e head-up display entre os itens de série, embora o pacote de equipamentos não tenha sido divulgado na íntegra. O preço também permanece em segredo e só deverá ser revelado na ocasião do lançamento.

Na parte mecânica, o DS5 utiliza o motor 1.6 THP (Turbo High Pressure), com 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. O câmbio é automático sequencial de seis velocidades.

Fotos | Citroën/Divulgação