O leitor do Autos Segredos já sabia quase todas as informações sobre o Citroën DS4. Desde o mês de janeiro, revelamos desde os equipamentos de série (veja aqui) até os detalhes da pré-comercialização de algumas unidades nas concessionárias (veja aqui). Agora, o modelo finalmente foi lançado em versão única, pelo preço sugerido de R$ 99.900.

O DS4 traz a fórmula consagrada de outros membros da família, como o DS3 e o DS5, entre os quais o design elaborado e a fartura de equipamentos para os ocupantes. Entre os itens de série, há sistema multimídia com tela sensível ao toque de 7’, do qual fazem parte GPS mapeado para o Brasil e sistema de som com entrada USB e Bluetooth, bancos em couro com ajuste elétrico e massageador, para-brisa panorâmico, ar-condicionado com duas zonas de temperatura, rodas aro 18’ e dispositivo de auxílio em balizas, que mede o espaço da vaga.

A lista de itens de segurança também é ampla e inclui controles eletrônicos de tração e estabilidade,  seis airbags, ABS com sistema distribuidor de força e auxílio de frenagem, faróis bi-xenon direcionais com acendimento automático, luzes diurnas de LEDs, sistema Isofix para fixação de cadeirinhas e alerta de objetos no ponto cego do retrovisor.

O DS4 é movido pelo conhecido motor 1.6 THP do grupo PSA, capaz de render 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. O câmbio é automático sequencial de seis velocidades. No mais, o conjunto mecânico é formado por direção com assistência elétrica e suspensões do tipo McPherson na frente e eixo de torção atrás.

O hatch médio com ares de cupê da Citroën tem 4,28 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,53 m de altura e 2,61 m de distância entre-eixos. O peso é de 1.363 kg. Segundo o fabricante, ele acelera de zero a 100 em 8,6 segundos e atinge 212 km/h de velocidade máxima. A garantia é de três anos.

Fotos | Citroën/Divulgação