Citroën C4 Lounge (1)

A Citroën Argentina anunciou há cerca de duas semanas o início da produção do C4L no país vizinho. Seu lançamento está previsto para o Salão de Buenos Aires, que abre as portas para o público em 20 de junho. Por aqui ele será vendido como C4 Lounge. Além disso, a Citroën do Brasil confirmou hoje o óbvio: o lançamento por aqui será no segundo semestre.

Citroën C4 Lounge (3)

Substituto do C4 Pallas, que deixou de ser produzido há cerca de um mês, já com seis anos de mercado, o Citroën C4 Lounge argentino terá design ligeiramente diferente das unidades fabricadas na Rússia e China. Não há luzes diurnas de LEDs em baixo dos faróis de neblina, coisa boba. Mas também se percebe que na traseira houve o acréscimo de uma barra cromada interligando as lanternas. Opções de rodas e cores serão diferentes nas unidades argentinas.

Citroën C4 Lounge (2)

A Citroën ainda não divulgou detalhes técnicos e de motorização do novo modelo, mas é certa uma opção de motor diesel para a Argentina. Por aqui ficaremos com uma versão atualizada do 2.0 16V flex que gera 151 cv e ainda com o motor 1.6 THP de 165 cv na versão topo de linha.