As informações haviam vazado, mas agora a Citroën oficializou o lançamento do C3 Picasso 2013. O modelo chega trazendo como principal novidade os novos motores 1.5i Flex e 1.6 Vti 120 Flex Start, que já equipam o novo C3. Agora todas as versões contam com sistema de freio ABS com EBD e Airbag duplo.

O novo 1.5 8v Flex, presente no GL, é derivado do 1.4 8v, e foi desenvolvido e no Brasil. Sempre associado a um câmbio manual de 5 marchas, gera 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm e torque máximo é de 140 Nm quando abastecido com etanol, a 3.000 rpm. Mas 86% do torque já aparece aos 2.000 rpm.

Há ainda o 1.6 16v, chamado de 120 Vti Flex Start, que foca no desempenho. Visto no Peugeot 308, gera 122 cv a 5.800 rpm e torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol. 80% do torque já está disponível a partir de 1.500 rpm, graças ao comando de válvulas de admissão variável. O câmbio é manual de 5 marchas ou o automático sequencial de 4 velocidades AT8.Por dentro, o painel passa a ter aplicação de Tungstênio, e o quadro de instrumentos, mais moderno, ganha fundo branco. Nas versões GL e GLX, duas novidades: aplicação em plástico nas laterais das portas e no console central. Uma nova cor Rouge Rubi (vermelho) passa a fazer parte do catálogo de opções. O monovolume ainda incorpora a nova roda de liga leve OKA.

“O C3 Picasso apresenta um estilo próprio, adaptado ao gosto do consumidor brasileiro. Um design bem integrado, elegante e requintado, mas que também é funcional e protetor”, afirma Nívea Ferradosa, diretora de Marketing da Citroën do Brasil.

Versões, preços e equipamentos:

  • GL – R$ 45.600: A versão de entrada conta com equipamentos de série como sistema de freios com ABS + EBD, air bag duplo (frontal), direção assistida, ar condicionado, pneus 195/60 R15, para-choque dianteiro e traseiro na cor do veículo, computador de bordo, vidros dianteiros e retrovisores externos com acionamento elétrico, chave Plip com comando de abertura das portas, aviso de não utilização do cinto de segurança do motorista, programação de travamento automático das portas com o veículo em movimento e porta-malas com travamento elétrico, bancos traseiros rebatíveis 1/3 e 2/3, porta-luvas refrigerado e com iluminação, tomada 12V dianteira, entre outros. Como opcional oferece pintura metálica;
  • GLX BVM (Manual) – R$ 48.500: Além dos equipamentos presentes na versão GL, possui de série rodas de liga leve com pneus 195/55 R16, maçanetas externas das portas prata ou na cor do veículo, retrovisores exteriores na cor do veículo, vidro dianteiro para condutor com dispositivo “um toque” e antiesmagamento, vidros traseiros elétricos, faróis de neblina dianteiros, regulagem de altura do banco do motorista; Rádio/CD Player com comando no volante, MP3 e entrada para iPod; mesas “tipo aviação” para os bancos traseiros, banco do motorista com regulagem manual de altura, bancos dianteiros com bolsa porta-revista, indicador de temperatura externa no rádio, travamento elétrico para vidros traseiros no painel, entre outros. Como opcional oferece pintura metálica;
  • GLX BVA (Automático) – R$ 53.500: Além dos equipamentos presentes na versão GLX Manual, possui de série motor VTi 120 Flex Start, câmbio automático sequencial e acendimento automático do pisca alerta em caso de frenagem de urgência. Como opcional oferece pintura metálica;
  • Exclusive BVM –  R$ 55.500 | BVA – R$ 58.900: Além dos equipamentos presentes na versão GLX BVA, possui de série ar condicionado digital, revestimento dos bancos em couro/3D, Rádio Pioneer for Citroën com kit viva voz Bluetooth®, uma entrada USB + iPod, air bag duplo (frontal), piloto automático e limitador de velocidade, volante revestido em couro e com detalhes cromados, sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático de faróis, para-brisa com sensor de chuva, apoio de braço central dianteiro (2), alarme (com 2 plips de abertura das portas à distância), manopla do câmbio esportivo ZAMAC, retrovisores exteriores cromados, entre outros. Como opcionais a versão oferece pintura metálica, air bags de tórax laterais dianteiros e sistema de navegação MyWay com tela colorida de 7”.

Fotos | Giulliano Ricciardi/Citroën

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!