Na semana passada fiquei por dois dias de plantão na porta de um fabricante na companhia de dois colegas da imprensa paulista. Nesse tempo estávamos esperando algum segredo importante que acabou não aparecendo pelo menos para mim, já que meus “concorrentes” ficaram lá por mais tempo. Porém, num dos dias avistamos um Chrysler 300C com a traseira camuflada que infelizmente não deu as caras nas ruas, pelo menos eu não o vi.

Entretanto, mesmo não flagrando o modelo em testes descobri o motivo do sedã americano estar em testes pela engenharia da Fiat. A sinergia do Grupo Fiat-Chrysler está mais ativa agora que os fabricantes estão mais unidos do que nunca. Os engenheiros de Betim (MG) irão ajudar na homologação de novos modelos da Chrysler para o mercado nacional.

E o 300C que eu meus amigos “concorrentes” vimos é uma unidade equipada com o motor 5.7 V8 está em testes de motorização para uma eventual homologação. Já a linha SRT ainda está em negociação.

PERNAMBUCO O grupo americano já trabalha mais ativamente com a ideia de produção local na unidade da Fiat que será erguida no nordeste no estado de Pernambuco.

Fotos | Chrysler/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter