A Chevrolet divulgou a primeira nota oficial sobre o Onix, com informações e até fotos de alguns detalhes externos e internos. O nome comercial do modelo, antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos em maio (veja aqui), também foi confirmado. Trata-se do primeiro produto da marca a ser batizado do mesmo modo como era designado na fase de projeto.

A estreia do Onix está confirmada para outubro, no Salão do Automóvel de São Paulo. A produção na planta de Gravataí, no Rio Grande do Sul , será iniciada no mesmo mês. As vendas começarão ainda no último bimestre de 2012, com preços a partir de R$30 mil. A Chevrolet confirmou apenas a chegada da versão hatch, mas o sedã não tardará a ser lançado.

O Onix promete dar trabalho aos concorrentes, oferecendo itens inéditos no segmento. A cereja do bolo será o sistema multimídia MyLink, com tela sensível ao toque integrada ao painel. Por meio da conectividade com Smatphones, o equipamento permitirá que os ocupantes do veículo acessem músicas, fotos, vídeos, aplicativos do celular e façam ligações telefônicas via Bluetooth.

Na parte mecânica, a Chevrolet confirmou a adoção do câmbio automático de seis velocidades que já equipa Cruze, Sonic, Cobalt e Spin. A marca mantém o silêncio em relação aos motores, mas o Autos Segredos já revelou que o atual 1.0 da marca permanecerá em cena, acompanhado de um novo 1.4, do qual ainda não dispomos de dados técnicos e especificações. Para ver projeções e mais informações sobre o Onix, clique aqui.

Fotos | Chevrolet/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!