Chevrolet Montana RS 2024 é mais do mesmo

958

Marca muda estratégia e posiciona versão esportiva da picape como opção topo de linha, aumentando sua margem de lucro

A Chevrolet Montana RS 2024 chega ao mercado para ser a nova versão topo de gama da picape média compacta. Com preço sugerido de R$ 151.890,00, ela agrega a Premier os itens visuais exclusivos, bancos com novos revestimentos e Santo Antônio de série. 

A Chevrolet mudou sua estratégia de mercado, Onix RS e Tracker RS ficam posicionados entre as versões LTZ e Premier. Já a picape de visual esportivo chega para ser a versão mais cara. Um dos fatores que pode explicar o posicionamento são os números de vendas da picape, 50% são da versão Premier, ou seja, a marca enxergou uma oportunidade para aumentar suas margens de lucro. 

Como é de praxe, a linha RS não tem nenhuma alteração mecânica e se vale de adereços estéticos. Na Montana, as mudanças visuais ficaram na medida certa e deixaram a picape bonita. 

A grade com acabamento em Black Piano, elementos em formato de colmeia e logo RS são as únicas mudanças na dianteira. De lado, a capa dos retrovisores e o rack de teto tem pintura em Black Piano, já as rodas seguem com aro de 17”, mesclando acabamento prateado e preto. 

Na traseira, a logo RS fica posicionada do lado direito na tampa da caçamba e a gravatinha é pintada de Preto. O nome Montana tem acabamento também em Preto, mas o Turbo ficou com acabamento em Prata, o que acaba destoando do conjunto que segue a temática com tons escuros. 

Por dentro, os bancos são revestidos em material sintético e contam com detalhes em tecido no encosto e costuras em vermelho. Já as forrações de porta dianteiras e o painel também tem detalhes simulando costuras em vermelho. 

Já os revestimentos das colunas e teto tem acabamento em Cinza, o visual poderia ficar mais interessante se seguisse os tons escuros do banco. 

Em relação a lista de itens de série, a Chevrolet Montana RS 2024 vem com ar-condicionado digital, direção elétrica, vidros elétricos, carregador de celular por indução, alarme, travas elétricas, alarme, faróis em Full LED, chave inteligente, entre outros equipamentos. 

Já o sistema multimídia é MyLink com tela de 8″, função áudio streaming e Bluetooth para até 2 smartphones simultaneamente, Android Auto e Apple CarPlay com projeção sem o uso de cabo.

Segurança 

Em relação a segurança, a Chevrolet Montana RS 2024 vem equipadas com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinha infantil, freios com assistência ABS e EBD e alerta de ponto cego. 

No entanto, pelo valor de R$ 151.890,00 pedidos pelo Chevrolet Montana RS 2024, a marca poderia ao menos ter colocado alerta de colisão frontal e frenagem automática de emergência em baixa velocidade já presentes no Tracker.

Andando

A Chevrolet Montana RS 2024 tem motor 1.2 Turbo Flex rende 133 cv  com etanol e 132 cv com gasolina, já é de 21,4 kgfm (e) e 19,4 kgfm (g).

O desempenho é suficiente tanto na aceleração quanto na retomada (ultrapassagem). As trocas do câmbio automático de seis marchas são perceptíveis e ocorrem trancos leves. 

A suspensão traseira tem sistema duplo batente de rigidez variável que proporciona estabilidade e rodar confortável mesmo sem carga na caçamba.  

A Chevrolet Montana tem 4,17 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,80 m de entre-eixos. A capacidade de carga é de 600 quilos. 

Cores

A Chevrolet Montana RS 2024 é comercializada nas cores Branco Summit, Vermelho Chili, Preto Ouro Negro e o Cinza Rush.

A garantia é de três anos sem limite de quilometragem.

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.