Chevrolet-Malibu-2014-001A Chevrolet mostrou nesta sexta-feira, 31, o Malibu 2014, com uma leve reestlização externa e interior aperfeiçoado. A notícia interessa diretamente ao consumidor brasileiro, afinal o sedã será importado para cá a partir do segundo semestre deste ano. Ainda não temos certeza se as alterações ao país, mas nossos amigos já mencionaram a possibilidade de os primeiros lotes chegarem com o visual antigo. Eles estão atrás de novidades sobre o assunto e em breve saberemos se as informações preliminares procedem.

Chevrolet-Malibu-2014-002A atual geração do Malibu foi lançada na América do Norte há apenas 18 meses e recebe maquiagem precocemente. O motivo da antecipação é puramente comercial, pois o sedã vendeu menos que o esperado no início do ciclo de vida: foi superado por Toyota Camry, Honda Accord e Ford Fusion. Apesar de ter promovido mudanças bastante discretas, que englobam basicamente as tomadas de ar do para-choque frontal, resultando em um aspecto mais agressivo,  a Chevrolet espera que produto se torne mais competitivo no segmento.

Chevrolet-Malibu-2014-004Uma das queixas mais frequentes dos potenciais compradores dizia respeito ao vão para as pernas atrás, pequeno em relação ao tamanho do carro. Embora a distância entre-eixos não tenha sido alterada, a Chevrolet ampliou o espaço em 3,2 cm, graças ao redesenho dos bancos dianteiros e à aplicação de novas espumas de revestimento. O console central também foi otimizado e agora conta com dois porta-copos, além de um nicho extra para celulares e de um descansa-braço maior.

Chevrolet-Malibu-2014-003Sob o capô, os motores ganharam pequenos aperfeiçoamentos, embora tenham mantido a maior parte de suas características técnicas. O motor Ecotec 2.5 16V, que equipará as unidades destinadas ao Brasil, continua rendendo 198 cv de potência e 26,4 kgfm de torque, mas o fabricante informa que o consumo de combustível foi reduzido em 5%, graças à adoção do sistema start/stop. Já o propulsor 2.0 turbo teve aumento de 14% no torque, que agora chega a 40,1 kgfm, embora a potência tenha se mantido em 262 cv. Por fim, a Chevrolet recalibrou a suspensão e garante que o rodar ficou mais confortável e estável.


Fotos | Chevrolet/Divulgação