Por Marlos Ney Vidal (*)
De Buenos Aires

Apresentado oficialmente, hoje, no Salão do Automóvel de Buenos Aires, o Chevrolet Equinox fará sua estreia no mercado nacional em outubro. O SUV chegará em versão única, batizada de Premier, ela deverá ter preço na casa dos R$ 150 mil.

Por aqui, a marca mira como concorrentes diretos o Honda CR-V e o Toyota RAV4.

Visual externo

O Chevrolet Equinox terá faróis de Full Led inteligentes. O sistema é capaz de identificar a aproximação de outros veículos e desativar automaticamente a luz alta para evitar o ofuscamento da visão de outros motoristas. O DLR e as lanternas traseiras do Equinox também contam com LED.

Motor

O SUV será comercializado com motor 2.0 Ecotec Turbo que rende 262 cv de potência. O câmbio é o automático de nove velocidades. O Chevrolet Equinox terá sistema de tração AWD.

De série

Entre os equipamentos de série o Equinox terá sistema de frenagem automática de emergência. Caso o veículo detecte a eminência de uma colisão frontal, um alerta é acionado e os freios são ativados automaticamente na tentativa de evitar o acidente.

Também fazem parte do pacote de segurança, o assistente de permanência na faixa. O sistema funciona com uma câmera na parte superior do para-brisas “lê” as faixas da via e faz eventuais correção na trajetória do veículo ao perceber que ele está saindo involuntariamente da pista.

O modelo terá tampa do porta-malas acionada por sensor de movimento. Para abrir ou fechar a tampa do porta-malas basta que o condutor passe o pé por debaixo do para-choque traseiro.

Conforto

Já entre os itens de conforto, o Chevrolet Equinox terá alto-falantes da marca Bose acoplado à central multimídia MyLink de última geração com Android Auto e Apple CarPlay.

Para os clientes que não abrem mão de um teto solar, o SUV será equipado com teto solar elétrico panorâmico.

Chevrolet S10 Trail Box Concept

A marca também mostrou a Chevrolet S10 Trail Boss Concecpt equipada com alguns acessórios que podem vir a equipar alguma nova versão da picape média.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

(*) O jornalista viajou à convite da Chevrolet.