A Chevrolet norte-americana divulgou fotos e algumas informações sobre a Colorado. A fábrica de Rayong, na Tailândia, será a primeira a fornecer a picape ao mercado. A planta recebeu novo ferramental e estará produzindo regularmente em outubro.

A versão asiática será equipada com motores a diesel, de 2.5 e 2.8 litros, ambos com quatro cilindros, associados a carrocerias de cabine estendida e dupla. As rodas são de 20”. No interior, a marca promete materiais de qualidade no acabamento e sistema multimídia com tela de 7”.

As imagens divulgadas pela Chevrolet mostram veículos pré-série nas linhas de montagem tailandesas, além de unidades em testes, camufladas pela tradicional pintura zebrada. A marca bem que poderia revelar a picape de vez, pois uma unidade sem disfarces já foi flagrada e as imagens correram o mundo (veja aqui).

A Tailândia teve a primazia, mas não terá a exclusividade na produção, pois a Colorado será comercializada em vários mercados mundiais. Além da Ásia, a picape será oferecida no Oriente Médio, na África e na América do Sul.

No Brasil, a picape será lançada no primeiro semestre de 2012 e terá versões cabine simples e dupla. Um SUV, nos moldes da atual Blazer, surgirá posteriormente, sendo que inclusive já está em testes no Brasil. Em princípio, o modelo será oferecido apenas com o motor 2.8 turbodiesel. Ainda não foi definido se a antiga S10, equipada com propulsor motor 2.4 flex, permanecerá em linha como versão de entrada.

Fotos | Chevrolet/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter