Chevrolet Omega 2012

A Chevrolet apresenta hoje no seu campo de provas em Indaiatuba (SP) o Omega Fittipaldi Edition. De acordo com a marca o modelo está mais equipado e com mais desempenho. A série especial é uma homenagem ao primeiro campeão brasileiro da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. O Omega chega ao mercado brasileiro com modificações no design, interior e em componentes mecânicos. O modelo terá preço sugerido pelo fabricante de R$ 128 mil.

O sedã é equipado com o motor Alloytec V6 3.6 litros SIDI (injeção direta) que possibilitou uma expressiva evolução na sua potência de 254 cv para 292 cv. Também trouxe melhorias em relação ao torque, que passou a 36,7 kgf.m a 2900 rpm. Segundo a GM o motor ficou mais econômico e menos poluente.

O novo Omega agora acelera de 0 a 100 quilômetros por hora em 6,8 segundos alcançando uma velocidade máxima de 235 km/h (limitada eletronicamente).

O novo sistema de transmissão AT6, automático sequencial, oferece seis marchas com o dispositivo “Active Select” na própria manopla do câmbio, que pode assim assumir o momento da troca das marchas quando desejar.

INTERIOR RENOVADO O acabamento interno do Chevrolet Omega foi totalmente modificado, os bancos e painéis de porta agora são oferecidos em couro bege. O computador de bordo com funções de temperatura, consumo médio, autonomia, vida útil do óleo do motor, entre outras e o painel de instrumentos com velocímetro, tacômetro (conta-giros), marcador de combustível e luzes de advertência ganharam fundo com luz branca.

O Omega recebeu novidades no sistema de entretenimento. O display de 6.5 polegadas colorido touch screen no console central multi-função é utilizado para ajustes no rádio AM/FM, CD Changer com capacidade para leitura de arquivos MP3, entrada USB e, também, armazenamento de até 15 CDs na memória do rádio.

Outra novidade é o sistema handsfree com tecnologia Bluetooth® wirelless totalmente integrado com o veículo, permitindo o atendimento de ligações telefônicas de celulares com o sistema Bluetooth® pressionando o respectivo botão no volante ou painel central, sem ao menos tirar o telefone do bolso, por exemplo. A tecnologia Bluetooth® permite a conexão do sistema handsfree com celulares dotados dessa tecnologia por meio de conexão por rádio frequência, sem o uso de fios.

O display ainda mostra informações dos sensores de estacionamento traseiro que, por meio de imagem ou diagrama apresentado indica a presença, na esquerda, centro ou direita, de eventuais obstáculos, quando a marcha à ré é acionada.

O carro passou por inovações em seus equipamentos mecânicos, além de novo parachoque dianteiro, novos faróis de neblina e novas rodas de alumínio 17″ com pneus medida 225/55 R17.

O Chevrolet Omega tem como destaque para a tecnologia desenvolvida para evitar acidentes e conhecida como Electronic Stability Program (ESC) – Programa Eletrônico de Estabilidade.

A tecnologia ESC é responsável pelo gerenciamento de outros módulos, como o sistema ABS (Anti-lock Braking System), EBD (Electronic Brakeforce Distribution), EBA (Eletronic Brake Assist) e o TCS (Traction Control System).

O Omega oferece ainda, airbags frontais e laterais. O sedã grande de luxo é oferecido nas cores preto phantom e prata switchblade.

Fotos Chevrolet/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Confira todos os detalhes no site do Melhor Carro do Brasil: www.omelhorcarrodobrasil.com.br não deixe de participar, o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro!